EVO - VEJA O QUE ROLOU NA EDIÇÃO DESTE ANO
Considerada como a maior competição de jogos de luta do mundo, a EVO (Evolution Championship Series) fez seu grande retorno presencial no último dia 05, mas foi durante o fim de semana que os torneios pegaram fogo, mostrando a expressividade do gênero.
Além de apresentar talentos, o evento também é a vitrine de divulgação de novidades, seja de games que estão em atividade ou de projetos em desenvolvimento. O BLOG DO REAL MINER trouxe o que rolou de mais importante durante os três dias de evento.
Game com maior inscritos nesta edição, Guilty Gear - Strive - teve os primeiros detalhes de sua nova temporada revelada pela Arc System Works. Como já era de se esperar, o carismático Bridget retorna a franquia em um visual ainda mais fofíssimo.
De acordo com a desenvolvedora, a nova temporada começa a partir desta segunda-feira, 08, com a liberação de uma nova pack de cores e o personagem Bridget. Outro personagem deve ser lançado ainda este ano e outros dois em 2023.
O jogo também receberá outros cenários de batalha, além da implementação de crossplay já a partir de setembro. Vale lembrar que o game já está em sua comemoração de 1 ano de lançamento.
Sobre o torneio de Guilty Gear - Strive -, a competição foi vencida pelo norte-americano Razer|Umisho. Ele superou o saudita Ankaa|Slash, por 3 x 2.
A Capcom já se prepara para passar o bastão de Street Fighter V para Street Fighter 6. A empresa aproveitou a EVO para revelar a presença de mais duas personagens, sendo estas a americana Kimberly e a sul-coreana Juri.
O anúncio surpreendeu pelo visual arrojado e velocidade extrema das lutadoras, mas poderia ter tido um impacto maior. A Capcom da Alemanha acabou revelando a presença de ambas antes da grande final.
Antes dos anúncios de maior impacto, a desenvolvedora já havia conformado a introdução dos comentaristas Tasty Steve e James Chen para o sistema de "Commentator" do jogo.
Com relação ao torneio de Street Fighter V, a competição foi vencida pelo japonês Hitbox|Kawano. A vitória foi em cima do norte-americano XSet|Idom, por 3 x 2.
Os fãs de Tekken foram surpreendidos com o anúncio de que o sétimo jogo da franquia terá mais uma grande atualização. A Bandai Namco confirmou que fará ajustes de balanceamento e a implementação de novas táticas, permitindo que os jogadores melhorem ainda mais as suas técnicas de batalhas. O update será gratuito.
A empresa também revelou que as finais globais da Tekken World Tour 2022 vão ocorrer nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2023, em Amsterdã, na Holanda. Mas o ponto alto do anúncio foi a liberação de um teaser com Kasuya Mishima, sugerindo assim o desenvolvimento de Tekken 8. O game já vem sendo especulador pela comunidade amante de jogos de luta.
Sobre o torneio de Tekken 7, a competição foi vencida pelo sul-coreano DRX|Knee. A vitória ocorreu em cima do paquistanês Fate|Khan, por 3 x 1.
Além de Tekken 7, também tivemos anúncios relacionados a Dragon Ball FighterZ. A produtora-chefe, Tomoko Hiroki, confirmou que o jogo receberá em breve revisão de rollback, fazendo com que os fãs festejassem a novidade.
Já a competição de Dragon Ball FighterZ foi vencida pelo francês MBS|Wawa. A final foi disputada contra o norte-americano Rise|Nitro e o placar final foi de 3 X 1.
De todas as desenvolvedoras participantes, a SNK foi sem dúvida a mais felizarda com a audiência do evento. Para começar, a empresa confirmou o lançamento do Team Awakened Orochi para esta segunda-feira, 08, e que o último time da temporada, o Team Samurai, sairá para The King of Fighters' XV ainda este ano.
Outra novidade é que o game receberá atualização para se tornar crossplay, possibilitando que jogadores de plataformas diferentes se enfrentem online. A temporada 2023 ainda terá mais quatro times, sendo que dois deles com lideranças confirmadas. Shingo Yabuki e Kim Kaphwan foram os primeiros conformados.
Antes da grande final, a SNK já havia confirmado rollback netcode para Samurai Shodown 2019 e as músicas de The King of Fighters' R1 e The King of Fighters' R2 para o Dj Station de KOF' XV. A OST do Team Awakened Orochi também terá variações para confrontos que envolvam Orochi Shermie x Sherme e Orochi Chris x Chris.
Mas a surpresa maior ficou mesmo por conta da confirmação do desenvolvimento da continuação da franquia Garou. Novos detalhes devem ser revelados futuramente.
Com relação ao torneio de KOF' XV, a competição foi vencida pelo taiwanês Brook|ZJZ, em uma batalha eletrizante contra o seu compatriota, Brook|E.T. A batalha terminou em 3 x 1.
A Cygames esteve presente na EVO 2022 com um torneio de Granblue Fantasy: Versus. A competição foi vencida pelo japonês GS|Gamera, que não teve dificuldades para vencer o seu compatriota, Tororo, por 3 x 0.
A desenvolvedora não fez grandes anúncios, mas adiantou que o RPG Grandblue Fantasy: Relink está no pico de desenvolvimento, além da Community League, que terá o seu fim em janeiro de 2023.
Assim como a Cygames, a NetherRealm Studios também esteve na EVO, com um torneio de Mortal Kombat 11. A competição foi vencido pelo chileno T7G|ScorpionProcs, de apenas 17 anos.
A vitória do jovem foi em cima do norte-americano Rewind, por 3 x 2. O brasileiro Venon|KillerXinok ficou no TOP 8 da competição.
Com relação a anúncio, o diretor da NetherRealm, Ed Boon, já havia adiantado que não haveria revelações sobre o próximo projeto do estúdio.
A Type Moon também esteve presente na EVO com torneio de Melty Blood: Type Lumina. A competição foi vencida pelo japonês Jing, em disputa acirrada contra o norte-americano EMGG|Masoma. A batalha terminou em 3 x 2.
Sobre o jogo, nada de muito grandioso. As personagens Neco-Arc e Mash Kyrielight serão disponibilizadas de forma gratuita a partir dia 19. Ambas virão acompanhadas de história e cenários próprios.
A Hidden Varieble confirmou que Marie será a personagem que fechará a atual season pass de Skullgirls 2nd Encore. O lançamento será tanto para a versão de consoles, quanto para o mobile game. A sua vinda é uma estratégia para comemorar os 10 anos da franquia.
Já a competição de Skullgirls 2nd Encore foi vencida pelo norte-americano EG|SonicFox. O placar foi e 3 x 2 contra o também americano EG|Dekillsage.
MultiVersus, jogo free-to-play da Warner Bros., teve torneio especial dentro da programação da EVO deste ano. A competição foi vencida pela dupla NAKAT e CLG|VoiD. A vitória veio em cima da dupla RoseJ e Mirrorman.
A desenvolvedora do game, a Player First Games, também reforçou que a primeira temporada terá Rick e Morty, modos Classic Arcade e Noew Ranked e novos cosméticos para os jogadores.
Durante a EVO, a GameMill Entertainment lançou o personagem Hugh Neutron (Jimmy Neutron: O Menino Gênio) para Nickelodeon All-Star Brawl, game que reúne as estrelas do canal da Viacom Inc.
Os visitantes também puderam experimentar um pouco da gameplay do personagem.
THE RUMBLE FISH 2
A 3Goo anunciou que The Rumble Fish 2 será lançado para consoles e PC Steam ainda este ano. O game também virá com recursos de treinamento vs I.A e rollback netcode, além de tradução para várias línguas, incluindo português do Brasil.
Além de Tekken 7 e Dragon Ball FighterZ, a Bandai Namco também trouxe Jojo's Bizarre Adventure: All Star Battle R para a EVO deste ano. O game chegará no dia 02 de setembro, mas já tem torneio para promover o título.
Por meio de um trailer a Atlus confirmou que a liberação de beta de rollback netcode de Persona 4 Arena: Ultramix para Playstation 4 e PC Steam. A versão de Nitendo Switch acabou ficando de fora por limitações técnicas.
A Aksys Games anunciou que adiará o lançamento de Blazing Strike para o verão brasileiro de 2023. A produtora do jogo acredita que o atraso ajudará a dar maior polimento ao jogo e possivelmente dará maior tempo para a possível inclusão de sistema de crossplay.
A comunidade brasileira foi surpreendida com a presença de Pocket Bravery na EVO. A Statera Studio confirmou que o jogo deve ser lançado para consoles e PC Steam no início de 2023.
E você, gostou das novidades da EVO deste ano? Deixe a sua opinião nos comentários.
Comentários
Postar um comentário