CEO DA SNK FALA DA RELAÇÃO DA EMPRESA COM ACIONISTAS ÁRABES E PLANOS DE EXPANSÃO
CEO da SNK Corporation desde julho deste ano, Kenji Matsubara foi o mais recente entrevistado do site Famitsu, um dos veículos mais importantes da indústria de jogos eletrônicos.
Na ocasião, o ex-SEGA falou das transformações que vem ocorrendo desde a sua chegada, da relação com os novos donos da empresa e dos planos de expansão das IP's para o futuro. A equipe de reportagem foi recebida no escritório de Tóquio, um ambiente que deve fortalecer a capacidade de desenvolvimento de jogos da empresa.
"Quero criar um ambiente onde todos possam se comunicar sem discriminação, para que haja uma sensação de abertura. Também preparamos um espaço aberto para a equipe reunir, interagir e transmitir informações para o mundo exterior", afirmou.
Sobre a relação com os novos donos, Matsubara destacou que o principal deles, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, é um grande entusiasta dos jogos da SNK.
"Fundação MiSK, que se tornou nossa empresa controladora, é uma organização sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento saudável de jovens na Arábia Saudita.
Até agora, petróleo e produtos químicos foram as principais indústrias da Arábia Saudita, mas a partir de agora, há uma política para desenvolver várias indústrias, e o fluxo é "apoiar as coisas pelas quais os jovens estão interessados". importante.
Sob tais circunstâncias, o Japão visto da Arábia Saudita é uma potência de entretenimento como anime, mangá e jogos, e já estamos investindo ativamente em mangá e animação. E então o jogo. Parece que foi decidido adquirir a SNK em tal fluxo. Claro, como você provavelmente já sabe, Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro da Arábia Saudita realmente gosta de jogos, e é um grande fã da SNK em particular (risos)", comentou.
Sobre as transformações que vem ocorrendo na SNK desde que tomou posse, Matsubara destacou a ampliação do número de funcionários e os projetos de renovação das IPs da empresa.
"A SNK tem uma história de 40 anos e muitos IPs maravilhosos, mas não acho que seja o suficiente para alcançar pessoas em todo o mundo.
Até agora, tentamos entregar dentro do gênero de jogos de luta, mas considerando o potencial desse IP, decidimos entregá-lo a outros gêneros além dos jogos de luta, como jogos de ação e histórias de personagens. Gostaria de mais clientes para aproveitá-lo, espalhando-o como um IP.
Quero criar um fluxo que vá além dos jogos e se transforme em entretenimento em um sentido amplo, como conteúdo de vídeo. Acreditamos que o revamping é uma iniciativa para reviver e renascer o IP dessa forma", completou.
"Os jogos de luta continuarão a ser feitos como um marco da SNK, e também estamos de olho no desenvolvimento do gênero que você mencionou [ação e aventura], então, por favor, aguarde. Os jogos de luta têm muitos personagens, cada um com uma história de fundo. Desse ponto de vista, acho que desenvolver algo com um enredo como ação-aventura ou RPG será um fator importante na expansão do IP", frisou.
A Entrevista completa você conferir no site da Famitsu.
Comentários
Postar um comentário