STREET FIGHTER 6: SUPOSTO ATO DE TERRORISMO DE KEN PODE ESTAR CONECTADO COM A MORTE DO PAI DE LUKE?



Não é nenhuma novidade que a Capcom vai promover uma revés na história de Ken Masters, um dos principais personagens mais queridos do universo de Street Fighter. Os detalhes serão apresentados tanto no sexto game da franquia, quanto em HQ's introdutórias da UDON Entertainment.

Para atiçar ainda mais a curiosidade dos fãs, a desenvolvedora tem liberado algumas pistas do que os fãs poderão conferir quando o jogo for lançado. A única certeza que temos até o momento é que ricaço será acusado de participação em um atentado terrorista.




"Testemunhe a história misteriosa de Ken quando você joga o modo Arcade em Street Fighter 6. Para abrir o apetite, aqui está uma prévia do que você pode esperar.", destacou a empresa no Twitter.

 

O fato é que os próprios produtores do jogo confirmaram que a mudança no lore do personagem foi necessário, visto que "sentiram que seu estilo de vida estável estava lhe tirando o sentido de lutar".

Embora esteja presente em Street Fighter V, sua participação foi bastante criticada pelos fãs. No modo "A Shadaloo Falls", por exemplo, a sua atuação é praticamente desnecessária, dando a impressão de que só está ali por exigência dos roteiristas, sem possui nenhum objetivo que o faça relevante dentro daquela trama.




O ponto mais relevante dessa reviravolta na história de Ken é a possibilidade do suposto ato de terrorismo atribuído a ele estar conectado com a história de Luke, o próximo protagonista da franquia.




Em sua história individual, vemos o rapaz envolto a uma situação de pânico em um shopping, provavelmente em Metro City. Nessa época, Luke era apenas criança que perderia o pai na tal explosão.

Outro elemento que pode dar maior rigidez a história de Ken é a história de Rose também em SFV. A tônica de sua participação na trama, inclusive, gira em torno de pressentimentos apocalípticos que ela tem após a derrota de Bison. Estaria o reais vilões por trás do ato que incrimina Ken?




Em resumo, as ideias propostas pela Capcom podem reacender o interesse dos fãs por Masters, um cara que sempre esteve em uma situação confortável e que utilizava sua fortuna para o bem. Será interessante vê-lo se virando sem a sua rede de segurança.

Street Fighter 6 será lançado em 2023 para Playstation 5, Playstation 4, XBox Series X|S e PC Steam.

AGRADECIMENTOS AO EVENTHUBS POR LEVANTAR QUESTIONAMENTOS SOBRE O ASSUNTO.

Comentários

Postagens mais visitadas