CEO DA SNK AFIRMA QUE A EMPRESA TEM PLANOS DE PRODUZIR JOGOS DE RPG DE AÇÃO E AVENTURA DE FATAL FURY


Em recente entrevista a Famitsu, o CEO da SNK Corporation, Kenji Matsubara, revelou que a empresa tem planos de produzir jogos de RPG de Ação e Aventura baseadas em Fatal Fury. A franquia regressará ao centro da FGC (Fighting Game Community) após anos sem nenhuma continuação.

 


"Considerando o potencial da IP, gostaríamos que mais clientes usufruíssem dele, oferecendo outros gêneros além dos jogos de luta, como ação, personagens e histórias", completou.

 

Ex-presidente da SEGA entre 2017 a 2020, Matsubara foi empossado como CEO da SNK no dia 29 de julho deste ano. Ele substituiu Ge Zhihui, que estava no cargo desde a aquisição da desenvolvedora pela chinesa Ledo Millenium.

 


À época, a empresa justificou que a contratação teve como finalidade a necessidade de agregar valor competitivo no mercado de jogos eletrônicos. Uma das missões atuais da SNK, inclusive, é criar games com alto custo de produção, os chamados jogos AAA.

 

"O príncipe herdeiro, que fundou a MiSK Foundation, disse: 'Quero que a SNK almeje a era gloriosa dos anos 1980, ou até mais.' Em resposta a isso, fiz uma proposta visando o top 10 mundial e vendas de 140 bilhões de ienes", completou. 

 

Outra meta da SNK é aumentar o número de profissionais para atuar em seus projetos, tanto no regresso de franquias antigas quanto na criação de novas IPs. A ideia é que todos esses investimentos se convertam no reposicionamento da empresa, trazendo-a para o rol das 10 maiores publicadora de jogos dom mundo.

 


"Estou trabalhando em uma estratégia de 10 anos. Quanto às perspectivas futuras, a escala atual de 400 funcionários de desenvolvimento será aumentada para vários milhares. Também considerando M&A [Fusões & Aquisições]", pontuou Matsubara.

 

COM INFORMAÇÕES DE GAME'S TALK.
   
 

Comentários

Postagens mais visitadas