GUILTY GEAR: "DEVE SER TRATADO PELO PRONOME 'ELA'", REFORÇA DAISUKE ISHIWATARI SOBRE BRIDGET


Atualmente em sua segunda season pass, Guilty Gear - Strive - ainda tem muito para mostrar aos amantes da FGC (Fighting Game Community). A nova temporada do jogo foi iniciada no dia 8 de agosto, com o lançamento da DLC de Bridget, personagem que é um dos ícones da franquia da Arc System Works.

 

 

Apesar de possuir uma história claríssima, o gênero de Bridget ainda é um mistério para a grande maioria dos fãs. O tema voltou inclusive a ser lembrado pelo criador da série, Daisuke Ishiwatari, que teceu alguns comentários no 11 volume do “Developer’s Backyard”, um especial que conta os bastidores da produção do jogo.

 


 

Perguntado sobre qual gênero Bridget se identifica, Ishiwatari foi categórico em reafirmar que apesar de ser um menino, o personagem deve ser tratado pelo pronome "Ela".

 

 

"Recebemos muitas perguntas sobre o sexo da Bridget. Após os eventos da história de Bridget no Modo Arcade, ela se identifica como mulher. Então, sobre se 'ele' ou 'ela' seria o pronome correto para Bridget, a resposta seria 'ela'", disse.

 

Para quem não sabe, Bridget nasceu em uma aldeia que possui a cresça de que há uma maldição em famílias que possuem filhos gêmeos do mesmo sexo. É por esse motivo que seus pais o criaram como se fosse uma menina.

 


"Como mencionado seu perfil de personagem, Bridget nasceu como o filho gêmeo mais novo e, em seguida, criado como uma menina por seus pais para protegê-la de uma superstição da aldeia", explicou Ishiwatari.

 

Apesar das nobres intenções, os pais de Bridget se sentem culpados por forçá-la a ser algo que não. Esse é o ponto de partida que faz com que a evolução da personagem dentro da franquia.

 

 

"Como resultado, a superstição desapareceu, e nada permaneceu para restringir como Bridget e seus pais viviam", completou. 

 

A nova temporada de Guilty Gear - Strive - terá mais três personagens em DLC e dois novos cenários, além de patch de balanceamento e atualizações de crossplay.

COM INFORMAÇÕES DE FIGHTING-GAME DAILY.


Comentários

Postagens mais visitadas