CRIAÇÃO DE KIMBERLY CONTOU COM O FEEDBACK DE PESSOAS NEGRAS, RESSALTA DIRETOR DE STREET FIGHTER 6
Em entrevista ao site Fanbyte, o diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, afirmou que o processo de criação de Kimberly contou com o feedback de pessoas negras.
“Muitas pessoas da equipe são fãs da cultura negra. Para torná-la o mais autêntica possível, conversamos com muitos funcionários negros da empresa. Também contratamos consultores para nos ajudar a desenhar a personagem e seus maneirismos”, destacou o diretor.
Apresentada oficialmente pela Capcom em agosto, durante a EVO deste ano, a personagem foi bem recebida pelos fãs da franquia. Suas habilidades são oriundas do Bushinryu, estilo de luta adquirida por seu mestre, Guy.
Nakayama mencionou ainda que a personagem reforça a premissa de diversidade que toda a equipe do jogo idealizou para o sexto capítulo da franquia, uma lição que aprenderam durante o período de trabalho em Street Fighter V.
Embora a lista de personagens tenha vazado, as revelações continuam a ter impacto positivo nos fãs. Street Fighter 6 será lançado em 2023 no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC Steam.
COM INFORMAÇÕES DE FANBYTE.
Comentários
Postar um comentário