ARC SYSTEM WORKS LANÇA ATUALIZAÇÃO PARA AUMENTAR A SEGURANÇA DE JOGADORES NO STEAM
Julho não tem sido um mês tão generoso para as desenvolvedores de jogos de luta no que diz respeito a segurança de dados. Recentemente, a Bandai Namco confirmou ter sido alvo de um ataque hacker e a Arc System Works foi surpreendida com relatos de que jogadores de BlazBlue: CentralFiction estariam vulneráveis a malware na Steam.
Diante desta questão, a empresa decidiu tomar providências urgentes, como o lançamento de atualizações que melhoram a segurança dos usuários na plataforma. Tal malware, segundo as apurações iniciais, provoca a desativação do firewall Defender da Microsoft e a substituição dos scripts do jogo por um malicioso.
"Lançamos um patch para a versão Steam de "BLAZBLUE CENTRALFICTION" para resolver uma vulnerabilidade no sistema do jogo. Por favor, atualize seu jogo para a versão mais recente", destacou.
Mesmo que esse malware em particular não cause muito dano, uma exploração desse nível abre margem para algo potencialmente pior. Felizmente, os relatórios produzidos pela empresa sugerem que a maioria dos firewalls e software antivírus conseguem detectar e bloquear essa ameaça, mas os jogadores ainda devem proceder com cautela nas jogatinas online.
Além de BlazBlue: CentralFiction, a ASW também lançou a mesma atualização para Guilty Gear XX Accent Core Plus R e espera-se que o mesmo ocorra em breve com BlazBlue: Cross Tag Battle, que foi outro título a receber atualização de código de reversão (rollback netcode).
"Lançamos um patch para a versão Steam de "GUILTY GEAR XX ACCENT CORE PLUS R" para resolver uma vulnerabilidade no sistema de jogo. Tanto o branch principal quanto o branch legado foram atualizados. Por favor, atualize seu jogo para a versão mais recente", completou.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.
VEJA TAMBÉM
Comentários
Postar um comentário