BANDAI NAMCO CONFIRMA QUE FOI ALVO DE ATAQUE HACKER
A Bandai Namco confirmou nessa quarta-feira, 13, ter sido alvo de um ataque hacker. A desenvolvedora japonesa revelou ainda está avaliando os dados causados pela invasão.
"O grupo de ransomware ALPHV (também conhecido como grupo de ransomware BlackCat) afirma ter invadido a Bandai Namco.
A Bandai Namco é uma editora internacional de videogames. As franquias de videogame da Bandai Namco incluem Ace Combat, Dark Souls, Dragon Ball, Soulcaliber e muitas outras", revelou a vx-underground, perfil social conhecido por relatar casos de ataque hacker.
De acordo com a própria Bandai Namco, a invasão foi realizada por meio de ransomware, um tipo de malware de sequestro de dados. Os criminosos geralmente bloqueiam o acesso da vítima aos seus próprios dados, criptografando seus arquivos, ameaçando-a de liberá-los publicamente, a menos que um pagamento seja feito.
Em comunicado, a empresa responsável por franquias como Pacman, Tekken, SoulCalibur e Dragon Ball, informou que está investigando as causas que facilitaram a invasão.
“A Bandai Namco confirmou que um terceiro obteve acesso não autorizado aos sistemas internos de várias empresas do grupo nas regiões asiáticas (excluindo o Japão). Depois de confirmarmos o acesso não autorizado, tomamos medidas como bloquear o acesso aos servidores para evitar que os danos se espalhem.
Além disso, existe a possibilidade de que as informações de cliente relacionados ao Toys and Hobby Business nas regiões asiáticas (excluindo o Japão) tenham sido incluídas nos servidores e PCs. Atualmente, estamos identificando o status sobre a existência de vazamento, escopo do dano e investigando a causa.
Dessa forma, continuaremos a investigar as causas deste incidente e divulgaremos os resultados da investigação, se necessário. Também trabalharemos com organizações externas para melhorar a segurança em todo o grupo e tomar medidas para evitar uma recorrência. Por fim, pedimos sinceras desculpas a todos os envolvidos por quaisquer complicações ou preocupações causadas por este incidente”, destacou.
Vale lembrar que ataques deste tipo tem se tornado comuns nos últimos anos. A Capcom, por exemplo, foi outra empresa alvo de hackers, sendo surpreendida com uma invasão e sequestro de dados no fim de 2020. A empresa preciso desligar os seus servidores para evitar maiores danos.
COM INFORMAÇÕES DE COMBO INFINITO, EVENTHUBS E TECNOBLOG.
Comentários
Postar um comentário