ROBINHO FGC É BANIDO DE EVENTOS DA CAPCOM APÓS FALA PROBLEMÁTICA SOBRE ESTUPRO COLETIVO



A Capcom anunciou nesta sexta-feira (7) o banimento permanente do brasileiro Robson 'Robinho FCG' de todos os seus eventos de e-Sports, após uma fala problemática do atleta relacionada ao um ato de estupro coletivo. Ele estava incluído na lista de finalistas da Capcom Pro Tour 2021, depois de se sagrar vencedor da etapa Brazil 2 da competição.



"Nós temos tolerância zero com esses tipos de ações e comportamento, que, minimamente, violam o código de conduta dos jogadores e, potencialmente, as leis brasileiras. Portanto, Robson "robinho" Oliveira está permanentemente banido de todas as competições de propriedade ou operadas pela Capcom, incluindo a Capcom Cup, a Capcom Pro Tour e a Street Fighter League", destacou a empresa.

 

Durante uma live realizada no fim do ano passado, Robinho afirmou que embebedou uma namorada, obrigando a moça a ter relações sexuais com outros oito homem. A ação seria uma forma de puni-la por uma suposta traição.



"Zoei, todo mundo zoou. Nesse dia, eu aloprei. Aí no dia seguinte, (ela pergunta) "por que você fez isso?", não sei o que... Por que você isso? Você é mó (sic) vagabunda, mina", debochou o rapaz.

 

Após a repercussão, o atleta confirmou que parte da narrativa foi real, mas negou que tenha cometido o crime. Para ele, o  trecho publicado nas redes sociais foi retirado de contexto. 



"Isso foi uma história que eu inventei na hora, na zoeira. Isso aí de bebida nem existe. Pessoal estão (sic) distorcendo a história toda", revelou ele ao site GE.

 

Além de ficar de fora permanentemente dos eventos, Robinho também foi banido de competições locais, como o Treta Championship e o Ultra Arcade. Além disso, ele também foi desligado da Patoz Team, equipe da qual fazia parte.


VEJA A NOTA DA CAPCOM NA ÍNTEGRA


Chegou ao nosso conhecimento que Robson "robinho" Oliveira fez declarações em um fórum público em que descreveu sua participação em atrocidades e atos repreensíveis. Nós temos tolerância zero com esses tipos de ações e comportamento, que, minimamente, violam o código de conduta dos jogadores e, potencialmente, as leis brasileiras. Portanto, Robson "robinho" Oliveira está permanentemente banido de todas as competições de propriedade ou operadas pela Capcom, incluindo a Capcom Cup, a Capcom Pro Tour e a Street Fighter League. 

Esse é um banimento global, o que significa que se aplica a todas as competições e eventos ao redor do mundo. Enquanto essa é apenas uma consequência, esperamos que as autoridades locais rapidamente investiguem e apliquem a medidas necessárias previstas na lei



COM INFORMAÇÕES DE GE E THE ENEMY.


VEJA TAMBÉM 

CAPCOM CANCELA CAPCOM CUP E STREET FIGHTER LEAGUE DEVIDO À COVID-19

Comentários

  1. O fatality do final do texto da Capcom foi ao melhor estilo "Dedo na Cara" da Isabele Benito, só faltou o escraaaaaaacha do Wagner Montes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas