VENCEDOR DA ETAPA BRASIL 2 DA CAPCOM PRO TOUR, ROBINHO FGC É ACUSADO DE ESTUPRO COLETIVO


Vencedor da etapa Brasil 2 da Capcom Pro Tour 2021, o atleta Robson Oliveira, conhecido como "Robinho FGC", foi acusado nesta quinta-feira (6) de promover um estupro coletivo. A notícia caiu como uma bomba entre os membros da FGC (Fighting Games Community) e o atleta já começou a sentir o peso da repercussão negativa do caso.

De acordo com a apuração do BLOG, a denúncia explodiu depois de uma postagem nas redes socais feita pelo também pro-player Raphael Puglielli, o "Zenith". Em um vídeo, Robinho admite que embebedou uma ex-namorada por vingança, logo após tomar conhecimento de uma suposta traição.




"Eu vi isso daí [vídeo mostrado por um primo], me deu uma revolta, fiquei louco, e disse: 'É? Tá bom, demorou, peraê!'. Juro pra vocês que eu não tô mentindo, peguei essa mina no final de semana, fomos pro rolê e enchemos a cara. Depois levei ela e [disse] 'vamo pra um esquema. Levei ela pra um barraco e chamei oito malucos e falei hoje ela vai se ferrar também. Mano, ela se arrebentou toda", destaca Robinho em um trecho do vídeo.

 

Após a repercussão das declarações, o atleta afirmou que o trecho da live postado por "Zenith" foi tirado de contexto e que estava apenas brincando com a situação. Ele confirmou ao site GE, do Grupo Globo, que namorou com a mulher comentada por ele no vídeo e que o relacionamento foi a cerca de 25 anos. 



"Isso foi um trecho que eu inventei na hora, na zoeira. Isso aí de bebida nem existe. O pessoal estão (sic) distorcendo a história toda", disse.


Não tardou muito para que várias entidades da FGC se manifestassem em repúbio ao caso. A organização do Treta Championship, um dos mais tradicionais eventos de e-Sports do país, anunciou o banimento de Robinho de duas competições. O mesmo exemplo foi seguido pelos promotores do Ultra Arcade.


Nota dos organizadores do Treta Championship confirma o banimento de Robinho FGC

 

Os organizadores do Ultra Arcade também confirmaram que vão banir o atleta de suas competições


Diante da situação, o Patoz Team anunciou o desligamento de Robinho de quadro de atletas. Entretanto, a nota da equipe foi severamente criticada por internautas que apontaram falta de firmeza da entidade.


Internautas classificaram os tweets da Patoz Team como uma tentativa de passar pano para o atleta


Até o fechamento desta nota, a Capcom ainda não se manifestou sobre o caso. Contudo, a foto de 'Robinho FGC' já não consta na página dos participantes classificados para a etapa decisiva da CPT 2021, o que pode indicar que o comunicado oficial da empresa pode ser divulgado a qualquer momento.


Apenas RonaldinhoBR consta entre os brasileiros que estarão na fase decisiva da CPT 2021

COM INFORMAÇÕES DE GE E PORTAL TERRA.



Comentários

  1. Quando parecia que não surgiria nada a curto prazo para manchar a imagem da FGC... muito triste, os e-sports em geral estão tendo muitos casos de diversos desvios de conduta que fazem nos lembrar do que há de pior naquela categoria conhecida como "esporte bretão".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas