VENCEDOR DA ETAPA BRASIL 2 DA CAPCOM PRO TOUR, ROBINHO FGC É ACUSADO DE ESTUPRO COLETIVO
Vencedor da etapa Brasil 2 da Capcom Pro Tour 2021, o atleta Robson Oliveira, conhecido como "Robinho FGC", foi acusado nesta quinta-feira (6) de promover um estupro coletivo. A notícia caiu como uma bomba entre os membros da FGC (Fighting Games Community) e o atleta já começou a sentir o peso da repercussão negativa do caso.
De acordo com a apuração do BLOG, a denúncia explodiu depois de uma postagem nas redes socais feita pelo também pro-player Raphael Puglielli, o "Zenith". Em um vídeo, Robinho admite que embebedou uma ex-namorada por vingança, logo após tomar conhecimento de uma suposta traição.
Tá aí pra quem ainda não viu https://t.co/sJRda695Qj pic.twitter.com/dcbcUf5EST
— ZENITH - PALADINOS🔮 (@elphael) January 6, 2022
"Eu vi isso daí [vídeo mostrado por um primo], me deu uma revolta, fiquei louco, e disse: 'É? Tá bom, demorou, peraê!'. Juro pra vocês que eu não tô mentindo, peguei essa mina no final de semana, fomos pro rolê e enchemos a cara. Depois levei ela e [disse] 'vamo pra um esquema. Levei ela pra um barraco e chamei oito malucos e falei hoje ela vai se ferrar também. Mano, ela se arrebentou toda", destaca Robinho em um trecho do vídeo.
Após a repercussão das declarações, o atleta afirmou que o trecho da live postado por "Zenith" foi tirado de contexto e que estava apenas brincando com a situação. Ele confirmou ao site GE, do Grupo Globo, que namorou com a mulher comentada por ele no vídeo e que o relacionamento foi a cerca de 25 anos.
"Isso foi um trecho que eu inventei na hora, na zoeira. Isso aí de bebida nem existe. O pessoal estão (sic) distorcendo a história toda", disse.
Não tardou muito para que várias entidades da FGC se manifestassem em repúbio ao caso. A organização do Treta Championship, um dos mais tradicionais eventos de e-Sports do país, anunciou o banimento de Robinho de duas competições. O mesmo exemplo foi seguido pelos promotores do Ultra Arcade.
Diante da situação, o Patoz Team anunciou o desligamento de Robinho de quadro de atletas. Entretanto, a nota da equipe foi severamente criticada por internautas que apontaram falta de firmeza da entidade.
Até o fechamento desta nota, a Capcom ainda não se manifestou sobre o caso. Contudo, a foto de 'Robinho FGC' já não consta na página dos participantes classificados para a etapa decisiva da CPT 2021, o que pode indicar que o comunicado oficial da empresa pode ser divulgado a qualquer momento.
COM INFORMAÇÕES DE GE E PORTAL TERRA.
Quando parecia que não surgiria nada a curto prazo para manchar a imagem da FGC... muito triste, os e-sports em geral estão tendo muitos casos de diversos desvios de conduta que fazem nos lembrar do que há de pior naquela categoria conhecida como "esporte bretão".
ResponderExcluir