BATTLE OF THE REALMS FEZ JUS A FAMA DE SEQUÊNCIA RUIM DE UM FILME BOM



Aguardado com grande expectativa pelos fãs, Mortal Kombat Legends: Battle of the Realms foi lançado no fim do mês passado com a missão de superar o seu antecessor, Scorpion's Revenge. Parecia que o caminho seria fácil, no entanto, alguma coisa aconteceu e a animação da Warner Bros acabou fazendo jus a fama de sequência ruim de um filme bom.

Antes de mais nada, alertamos que as linhas a seguir podem conter SPOILERS. Caso não tenha assistido o filme, recomendamos que o veja antes de ler essa análise. Dado o aviso, vamos dar prosseguimento aos fatos.

Como todos já sabem, Battle of the Realms contou com a mesma equipe que produziu Scorpion's Revenge. Com base nisso, muitos fãs acreditavam que a mesma qualidade seria mantida, tanto nas animações quanto no roteiro, mas o filme acabou derrapando feio no segundo quesito.




Assim como foi dito na análise da IGN, Battle of The Realms é de fato um filme carregado de referência base, com sangue e decapitações típicas dos videogames, além de trazer personagens clássicos, como Kurtis Stryker e Kung Lao. No entanto, a história do filme é corrida demais e cheia de falhas de continuidade.

Ele basicamente mescla os eventos da invasão de Shao Kahn, a iniciativa cibernética dos Lin Kuei, as batalhas do segundo torneio e a incursão de Shinnok contra os demais reinos, além de pegar uma referência de Mortal Kombat: A Aniquilação, com Raiden abdicando de sua imortalidade para participar da competição. 




Não há absolutamente nada de errado em correr com a narrativa, mas a forma como os roteiristas a executaram deixou o filme sofrível, com personagens estando ali apenas como mera referência. Li Mei, por exemplo, sequer teve fala, mas há casos piores, como Mileena e Skarlet, que aparecem nos créditos finais, porém, não aparecem ou são citadas na animação.




Em resumo, o filme poderia ter rendido bem mais se apenas dois arcos fossem abordados, entretanto, Battle of the Realms falhou em querer abarcar todo o universo MK sem se preocupar na forma como condensar a história de forma mais coesa.




Battle of the Realms não chega a ser pior que Mortal Kombat 2021, no entanto, é uma pena que um produto tão promissor tenha ido para um lado tão mais do mesmo. Talvez os rumores sobre a Warner ter planos de lançar uma série da franquia estejam realmente certos, mas ainda assim é triste ver o que fizeram com esse filme.

E na sua avaliação, MK Legends: Battle of the Realms falhou ou é um filme que honra com o nome da franquia? Deixe a sua opinião nos comentários.


Comentários

  1. Mortal Kombat é a franquia de jogos de luta mais superestimada em todos os sentidos na atualidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas