NETHERREALM STUDIOS ESTARIA À VENDA? WARNER BROS GARANTE QUE NÃO
RESUMO DA NOTÍCIA
- Documento obtidos por Jez Corden, do Windows Central, indicam que NetherRealm Studios pode não estar incluída no processo de fusão da WarnerMedia com a Discovery Inc;
- A empresa está em processo de incorporação ao Grupo Discovery, que pretende entrar na guerra dos streamings;
- Após repercussão das declarações de Corden, uma porta-voz da Warner Bros garantiu que a desenvolvedora de Mortal Kombat segue garantida dentro do processo de fusão do grupo.
A incorporação das propriedades intelectuais da WarnerMedia ao Discovery Inc. ganhou mais um capítulo que sugere um futuro bem incerto para a NetherRealm Studios. Documentos obtidos por Jez Corden, editor sênior do Windows Central, sugerem que a desenvolvedora de Mortal Kombat e a TT Games, responsável por produzir os games da série LEGO, não estariam mais incluídas nos planos da futura empresa que será criada após a conclusão do processo de fusão.
Nas palavras de Corden, as duas já estariam sendo preparadas para venda, reacendendo antigos rumores relacionados a potenciais empresas interessadas em adquiri-las, como a Microsoft. A incerteza sobre o próprio destino podem justificar, por exemplo, a recente decisão da NetherRealm de encerrar o suporte ao Mortal Kombat 11, após quase dois anos e meio de trabalhos relativamente bem sucedidos.
“Meu palpite é que a Warner Bros não ficou feliz com a performance do filme Mortal Kombat, [e] eles não ficaram felizes com a performance dos filmes LEGO. Além disso, todo o IP LEGO é licenciado para fora da Dinamarca e isso corrói seus lucros”, sugeriu Corden durante participação no podcast The XBox Two.
Após repercussão das declarações de Jez Corden, Remi Sklar, porta-voz da Warner Bros, veio a público para garantir que a NetherRealm Studios e a TT Games permanecem incorporadas a empresa, mesmo que ela ainda esteja em processo de fusão.
“Posso confirmar que a NetherRealm Studios e a TT Games continuarão a fazer parte da Warner Bros. Games, e todas estão incluídas na fusão da Warner Media Discovery”, declarou.
ENTENDA O CASO
No dia 17 de maio deste ano, a AT&T, uma das gigantes das telecomunicações do mundo, anunciou acordo de incorporação da WarnerMedia ao Grupo Discovery Inc. A fusão combinará dois tesouros de conteúdo, incluindo o HBO Max e os serviços do Discovery +. O acordo garante a AT&T o direito de permanecer com 71% de ações combinada, enquanto os acionistas do Discovery ficarão com 29%.
A compra da Warner Media pelo Grupo Discovery é uma empreitada da empresa para entrar no concorrido ramo dos streamings. Com isso, o Discovery passaria a brigar de igual com o Disney + e a Netflix.
Vale lembrar ainda que rumores de que parte da Warner Bros estaria a venda não é nenhuma novidade. Em junho do ano passado a CBNC havia noticiado que a AT&T estaria planejando vender a divisão de jogos por US$ 4 bilhões, numa tentativa de minimizar uma dívida de aproximadamente US$ 20 bilhões.
Activision Blizzard, Eletronic Arts, Take-Two e até a Microsoft manifestaram interesse, mas a empresa teria voltado atrás e desistido da venda.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS, PSX BRASIL E THE GAMER.
Eu achei esquisito Corden mencionar os filmes.
ResponderExcluirPor que os desenvolvedores de jogos seriam afetados pela performance ruim de filmes sobre os quais eles não tiveram controle algum? Não fazia sentido.
Fora que ambas as franquias até tiveram boa arrecadação em bilheterias, principalmente MK Reboot. Como isso refletiria no desenvolvimento dos jogos?
Excluir