Lançado em outubro de 2024, Dragon Ball Sparking! ZERO figurou entre os cinco títulos desenvolvidos na Ásia mais vendidos para Playstation no último ano. O desempenho expressivo garantiu ao game um PlayStation Partner Awards 2025 Japan Asia, tradicional premiação promovida pela Sony Interactive Entertainment.
Conforme o BLOG revelou em outubro do ano passado, o sucessor da série Budokai Tenkaichi alcançou mais de 3 milhões de cópias vendidas nas primeiras 24 horas após o lançamento, consolidando-o entre os títulos mais bem sucedidos da Bandai Namco. Esse desempenho inicial robusto manteve o jogo em evidência, atraindo mais de 1 milhão de jogadores por mês ao longo de um ano.
Ao Playstation Blog, o produtor Jun Furutani afirmou que embora reconheça que um dos principais fatores por trás do sucesso do jogo seja a popularidade da franquia Dragon Ball, ele acredita que sua equipe conseguiu encontrar o equilíbrio perfeito no design do combate e na criação de imersão.
"Acho que, no fim das contas, tudo se resume à capacidade dos jogadores de vivenciar batalhas que parecem autenticamente Dragon Ball. Por exemplo, se Vegeta dispara um Galick Gun, em vez de precisar esquivar como em um jogo de luta típico, você pode contra-atacar com um Kamehameha. Tenho a impressão de que muitos jogadores apreciam esse estilo de luta característico de Dragon Ball. Acredito que um dos motivos para sua popularidade seja a evolução legítima da adição de ações que buscam uma sensação semelhante à de Dragon Ball sem alterar o sistema de batalha principal", disse.
Para o diretor de marketing da Bandai Namco, Yuya Iijima, o sistema de batalhas cativante, aliado a boa execução da campanha de marketing foram cruciais para a aceitação dos fãs junto ao título.
"Mesmo trabalhando no marketing, consigo sentir a paixão dos fãs, então gostaria de continuar me esforçando bastante", pontuou.
Com mais de 5 milhões de cópias vendidas, Dragon Ball: Sparkig! ZERO é desenvolvido pela Spike Chunsoft, estando atualmente disponível para Playstation 5, XBox Series X|S, Nintendo Switch 2, Nintendo Switch e Steam.
COM INFORMAÇÕES DE AUTOMATON E PSX BRASIL.




Comentários
Postar um comentário