Lançado em outubro deste ano, Dragon Ball: Sparking! ZERO mostrou ser um título muito além das projeções almejadas pela Bandai Namco. O game conseguiu não só a proeza de reunir mais 180 personagens, como também é o jogo mais vendido da história da empresa.
Em entrevista ao site GamerRadar+, o diretor executivo e analista da NPD Groups/Circana, empresa de análise de comportamento do consumidor, Mat Piscatella, declarou ter ficado surpreso ao analisar os resultados que apontaram o desempenho de vendas do jogo.
"Eu não esperava por isso. Com certeza não fez mal ter aquele enorme elenco de personagens e uma IP tão amada, permitindo que as pessoas se aprofundassem na história daquilo. Mesmo eu nunca tendo assistido pessoalmente, sei que as pessoas são muito apaixonadas por Dragon Ball… Eu concordo com você que isso tem sido uma grande surpresa em um ano que, no geral, tem sido meio difícil", afirmou.
Desenvolvido pela Spike Chunsoft, Dragon Ball: Sparking! ZERO vendeu três milhões de cópias em apenas 24 horas. Nos Estados Unidos, o jogo foi o segundo mais vendido no mês de outubro, ficando atrás somente de Call of Duty: Modern Warfare III, da Activision Blizzard.
Ainda segundo Piscatella, o game já ocupa o terceiro lugar entre os maiores sucessos da Bandai Namco, ficando atrás somente Elder Ring e Dark Souls.
"A Bandai Namco, é claro, teve alguns grandes sucessos ao longo dos anos, de vários spin-offs de anime ao sucesso estrondoso de Elden Ring, então Sparking Zero foi apenas mais uma joia em sua coroa", ressaltou.
Dragon Ball: Sparking! ZERO está disponível para Playstation 5, XBox Series X|S e Steam.
COM INFORMAÇÕES DE MEU PLAYSTATION E GAMER RADAR+.
Comentários
Postar um comentário