Com estreia confirmada para o dia 16 de outubro de 2026, o novo live-action de Street Fighter será distribuído pela Paramount Pictures. A informação foi revelada nesta sexta-feira, 5, pelo site Deadline.
De acordo com o veículo, o acordo entre as duas empresas estava em negociação desde 18 de agosto e ocorreu após a parceria de produção com a Sony Pictures expirar no final de 2024. Isso pode explicar, por exemplo, a decisão que resultou no adiamento do lançamento filme, inicialmente prometido para março de 2026.
"A Legendary construiu uma reputação com filmes ambiciosos e de apelo global, e estamos entusiasmados com a parceria. Street Fighter é o começo perfeito para a nossa colaboração, que acreditamos ser sólida e duradoura", destacou o copresidente da Paramount Pictures, Josh Greenstein.
Junto com o anúncio da parceria, o Deadline também revelou a sinopse oficial do filme, que apesar de trazer referencias ao segundo jogo da franquia, Street Fighter II, deve seguir uma trama original.
"Ambientado em 1993, os lutadores de rua Ryu (Andrew Koji) e Ken Masters (Noah Centineo) são jogados de volta ao combate quando a misteriosa Chun-Li (Callina Liang) os recruta para o próximo World Warrior Tournament: um confronto brutal de punhos, destino e fúria. Mas por trás deste battle royale esconde-se uma conspiração mortal que os força a enfrentar um ao outro e os demônios do passado. E se não conseguirem, é FIM DE JOGO!"
ELENCO E PERSONAGEM ORIGINAL
Conforme o BLOG revelou nessa quinta-feira, 4, o elenco do filme contará com nome com Andrew Koji (Trem-Bala), Noah Centineo (Adão Negro), David Dastmalchian (Homem-Formiga), Callina Liang (Presença) e Mel Jarnson (Mortal Kombat 2021).
Entretanto, um personagem original chamado Marvin foi confirmado pelo Deadline. Ele será interpretado por Kyle Mooney, conhecido por fazer parte do elenco do programa Saturday Night Live.
INCURSÕES DE STREET FIGHTER NOS CINEMAS
O primeiro filme da franquia da Capcom, Street Fighter: A Última Batalha, foi lançado em 1994 pela Universal Studios. Com um roteiro altamente confuso, a produção contou com nomes como Jean-Claude Van Damme (Guile), Kylie Minogue (Cammy), Ming-Na Wen (Chun-Li) e o falecido Raul Julia (M. Bison).
Já em 2009 foi a vez de Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, produzido pela 20th Century Fox (atualmente 20th Century Studios). O filme contou com Kristin Kreuk (Smallville: As Aventuras do Superboy) no papel-título, e assim como o anterior, também foi considerado uma bomba comercial e de crítica.
A direção de Street Fighter é de Kitao Sakurai, que foi contratado pela Legendary Entertainment após a saída dos irmãos Danny e Michael Philippou.
COM INFORMAÇÕES DE DEADLINE.
Comentários
Postar um comentário