Em novembro do ano passado, o BLOG repercutiu o rumor que afirmava que a Warner Bros. Discovery havia descartado a produção do Kombat Pack 3 e da segunda expansão da história de Mortal Kombat 1. A decisão, segundo o insider conhecido como 'FateUnknown', teria sido tomada em razão das baixas vendas da expansão 'Reina o Kaos'.
Embora a WBD ou a NetherRealm Studios nunca tenha rebatido veementemente tais alegações, a notícia acabou deixando muitos fãs decepcionados. Entretanto, um novo fato pode indicar que o suporte de lançamento de novos conteúdos para o jogo não foi totalmente descartado.
De acordo com uma vaga de emprego recentemente divulgada, o estúdio chefiado por Ed Boon parece estar contratando um animador sênior para dar suporte à sua "campanha do modo história", mencionando ainda que o candidato precisa ter "experiência com artes marciais/jogos de luta", o que alimenta ainda mais as especulações sobre uma possível expansão da história de MK 1.
"Embora a vaga possa estar vinculada a um projeto não anunciado ou a uma nova propriedade intelectual de jogo de luta, o fato de a NetherRealm estar contratando apenas um animador sênior e não ter mostrado sinais de expansão mais ampla da equipe sugere que ela pode estar trabalhando em um de seus títulos existentes, provavelmente Mortal Kombat 1.", mencionou artigo publicado por Mohsen Padaria, do site GameRant.
Padaria observa ainda que, embora a campanha inicial de Mortal Kombat 1 tenha reiniciado a história da franquia, parte dos fãs receberam bem a Nova Era de Liu Kang, algo que acabou sendo brevemente expandido ainda mais com 'Reina o Kaos'. No entanto, nenhuma das atualizações subsequentes fez qualquer tentativa de desenvolver ainda mais o modo campanha.
Vale lembrar ainda que, em janeiro deste ano, o jogo recebeu uma grande atualização que adicionou o personagem Conan (Conan, o Bárbaro), além de outra patch em Março, com a introdução de T-1000 (O Exterminador do Futuro) e do kameo da Madam Bo, juntamente com uma série de melhorias na jogabilidade.
Outro fato importante que fez com que o interesse dos jogadores voltasse a crescer foi a introdução da luta secreta contra Floyd, um ninja rosa que Ed Boon já declarava intensão de inserir dentro do jogo, remetendo os jogos mais antigos da franquia.
Soma-se ainda o fato dos fãs estar ávidos pelo regresso de personagens queridos do público, tais como Nightwolf, Sonya Blade e Jade, sendo essa última um assunto recorrente entre a comunidade MK.
"Embora nenhuma das atualizações recentes de Mortal Kombat 1 tenha expandido a história, elas foram bem recebidas pelos fãs. Com base nas tendências de jogadores simultâneos no Steam, pode-se até argumentar que essas atualizações contribuíram para um ligeiro aumento na atividade dos jogadores. Se os rumores forem verdadeiros e o novo contratado da NetherRealm estiver de fato trabalhando em uma segunda expansão da história, os fãs podem ter motivos para esperar por um possível retorno do jogo. Um novo DLC pode atrair jogadores que deixaram de jogar e dar aos jogadores atuais mais motivos para permanecerem engajados enquanto aguardam o próximo capítulo da série.", finalizou o jornalista.
Mortal Kombat 1, game disponível para Playstation 5, XBox Series X|S, Nintendo Switch e Steam.
COM INFORMAÇÕES DE GAMERANT.
Seria essa Expansão um Fechamento da Era Liu Kang, lançando as sementes para o próximo "Mortal Kombat", com previsão para um eventual PS6 ou X-BOX NEXT Series?
ResponderExcluirEm todo o caso, as chances de um novo "Injustic3" ficaram distantes...