YASUYUKI ODA CONFIRMA NOVO ART OF FIGHTING NOS PLANOS DA SNK


 

Em entrevista ao site 4Gamer, o produtor-chefe da SNK, Yasuyuki Oda, confirmou que um novo jogo da franquia Art of Fighting está nos planos da desenvolvedora, e que as discussões sobre o projeto estão em fase inicial.

 


"Uma vez que é uma IP antiga, temos que começar a discussão desde o início sobre como podemos trazê-la de volta para uma nova era. Precisamos começar com algumas sessões de brainstorming. [...] Tenho algumas ideias vagas, mas prefiro não dizer muito, pois isso poderia acabar influenciando a direção do jogo", afirmou.

 

Como já é de conhecimento dos fãs, o último jogo da franquia em termos cronológicos, Art of Fighting 3: The Part of The Warrior, foi lançado em março de 1996. Aparentemente, Oda ainda não decidiu se o novo capítulo será uma sequência direta ou reboot.

 


"Não acredito que será uma sequência. Mesmo se decidirmos seguir pelo caminho de dar um tom de continuação, teríamos que recontar a história desde o início para que fizesse sentido. [...] A equipe que estava trabalhando em Art of Fighting 3 migrou diretamente para Samurai Shodown. Portanto, temos várias opções para reconstruir aquela história ou escolher um novo caminho", reforçou.

 

Atualmente, a SNK está concentrada no desenvolvimento de Garou/Fatal Fury: City of the Wolves, que basicamente refinará o padrão gráfico apresentado em The King of Fighters' XV

 


 

Sobre o game, o produtor confirmou que as vozes apresentadas no trailer exibido na EVO 2023 não representa a lista final de personagens que aparecerão nesse novo capítulo da série.

 

 

"Sim. Não todas, mas o que podemos mostrar por enquanto. Os anúncios oficiais virão mais tarde, então, por favor, usem a imaginação até lá", reforçou.

 

Oda também confirmou que City of the Wolves é de fato o sétimo jogo da série e que tal referência está presente na logo do jogo.

 


"Não posso dar detalhes ainda... Sabe, do lado direito do logotipo, há sete cicatrizes. Isso significa que ele está posicionado como uma entrada numerada na série Fatal Fury. [...] É o sétimo jogo, contando apenas as entradas principais, excluindo os spin-offs e especiais. Então, espero que o entendam dessa forma. Pelo menos, não é um reinício ou spin-off", revelou.

 

Vale ressaltar que a sequência de Garou/Fatal Fury: Mark of the Wolves chegou a ter 70% de seu desenvolvimento concluído, contudo, acabou sendo cancelado após a SNK entrar em processo de falência no ano de 2001. Oda dá a entender que pouca coisa será aproveitada no projeto atual.

 

 

"Naquela época, estávamos fazendo jogos baseados em um modelo de negócios de fliperama de vendas únicas, com recursos e prazos limitados. Agora, é necessário criar jogos com base em um modelo de negócios de consoles, que inclui atualizações. Naturalmente, a história e os personagens também se adaptam a isso, então o 'MotW2' que estávamos fazendo naquela época seria muito diferente do que faríamos agora", explicou.

 

Com relação ao sistema de jogo, Oda mencionou que a equipe está trabalhando em algo novo, com conceito de jogabilidade fácil para qualquer pessoa. 

 


"O sistema de jogo será totalmente novo, diferente do MotW e dos anteriores. [...] Estamos definitivamente fazendo no estilo de jogos de luta 2D. Portanto, não será como jogos de luta 3D, como Virtua Fighter ou Tekken. Posso dizer que é um jogo com a ideia fundamental de 'um plano'", frisou.

O produtor destacou ainda que outros projetos também estão no radar da SNK, entre eles um game de ação em RPG de Samurai Shodown.

 


"Samurai Shodown é definitivamente um jogo de luta, mas também acreditamos que é uma IP que se adapta a um gênero em que você possa desfrutar da história. No passado, tivemos 'Shinsetsu Samurai Spirits: Bushidou Retsuden', que era um RPG. Refletimos se poderíamos fazer algo como um Action RPG nesse estilo, e estamos atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento. [...] Ao contrário de Art of Fighting, estamos progredindo em uma direção mais definida. Antes da pandemia, estávamos realmente criando um protótipo. Nessa época, a ideia era que você controlaria Yashamaru Kurama e participaria de batalhas em um campo enquanto derrotava inimigos. [...] Bem, após a pandemia, houve mudanças na estrutura da empresa, então estamos revisando tudo desde o início. Portanto, é por isso que usamos a terminologia ampla de Action RPG, já que estamos reavaliando tudo", salientou.

COM INFORMAÇÕES DE 4GAMER, ADRENALINE, POWER GEYSER E PSX BRASIL.
    

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