O RETORNO DE GAROU: YASUYUKI ODA "QUER DAR UM FINAL FELIZ" PARA TERRY BOGARD E ROCK HOWARD


Atual produtor-chefe da SNK, Yasuyuki Oda revelou que uma possível conclusão para Garou Mark of the Wolves dependerá essencialmente da comunidade. A sequência da franquia chegou a ser desenvolvida, mas acabou cancelada após a SNK entrar em falência em 2001.

 

 

Por meio de uma sequência de tweets, Oda comentou a respeito das possibilidades de desdobramento da história de Terry Bogard e Rock Howard, pegando como premissa o final do primeiro protagonista da franquia em SNK Heroines: Tag Team Frenzy.

De acordo com ele, um dos motivos de seu retorno foi a chance de "dar um final feliz aos lutadores" dessa série. 

 


“Acho difícil para você imaginar, voltei para a SNK para completar GAROU. [...] Pelo menos eu quero fazer Terry e Rock felizes. É por isso que trabalho na SNK", destacou.

 

A primeira passagem de Oda na SNK ocorreu em 1993. Na ocasião, ele chegando a colaborar para jogos como Fatal Fury Special e Art of Fighting 2. Sua saída da empresa ocorreu no ano 2000 e ele acabou sendo contratado pela Dimps, responsável por desenvolver jogos da Capcom, como Street Fighter IV e Street Fighter X Tekken.

O retorno de Oda para a SNK viria a ser oficializado em 2015, sendo apresentado como o diretor de The King of Fighters' XIV. Desde então, ele vem assumindo papel de destaque dentro da empresa, sendo inclusive um dos porta vozes para a imprensa.

 


 

Para ele, o retorno de Garou é bastante possível, mas convencer a alta cúpula da empresa não será uma tarefa fácil. 

 


"[...] Acho difícil deixar todo mundo feliz porque [a franquia] Garou/Fatal Fury é antiga. Isso requer a cooperação de toda a comunidade. [...] Pedimos a colaboração de todos. Quero mostrar a você o melhor Buster Wolf e o maior confronto de Shine Knuckle! [...] O que eu quero dizer às pessoas de todo o mundo é ver o confronto final entre Terry e Rock! Isso é tudo", completou.

 

As declarações do produtor ocorrem no mesmo período em que detalhes sobre o projeto cancelado começaram a surgir na internet. As informações estavam contidas em dois CD's com sprites e esboço dos cenários e dos personagens que fariam parte da continuação.

 


Além de Oda, o diretor do primeiro Garou, Nobuyuki Kuroki, também manifestou interesse no regresso da franquia, algo que certamente vai agradar a muitos fãs.

 

Nobuyuki Kuroki e Yasuyuki Oda


E você, acha mesmo que há esperança para o retorno da série Garou? Deixe a sua opinião nos comentários

  

Comentários

Postagens mais visitadas