[#TBT] READY GO!
CONTINUAÇÃO PARA SNK HEROINES E GAROU 2 NOS PLANOS DA SNK
Durante o tempo off do Blog, muita coisa também rolou no universo das franquias da SNK, mas duas informações chamaram a atenção de seus ardorosos fãs. Uma dela está relacionado a SNK Heroines Tag Team Frenzy, título que certamente muitos jogadores querem esquecer.
Pois bem, uma empresa sul coreana chamada Null Entertainment teria recebido o aval da divisão de interatividade da SNK para produzir um jogo mobile de SNK Heroines, com previsão de lançamento para meados de 2021.
Imagem oficial mostra como será o MMORPG de SNK Heroines
O game seria todo em gráficos Shading Cell e teria toda a dinâmica de um MMORPG. A SNK, inclusive, festejou o anúncio de parceria com a Null Entertainment.
"A Null Entertainment é uma empresa de jogos promissora que obteve uma boa resposta dos jogadores ao lançar 'Five Kingdoms Story' e 'Cereth M'. Procuraremos colaboração multifacetada para o serviço", destacou.
Vale ressalta que, segundo a própria imprensa sul coreana, a SNK Interactive vem investindo pesado no segmento de jogos mobile. Só com a Null, ela teria injetado 2 bilhões de Won (moeda da Coreia do Sul), o que lhe garantiu 10% de ações da empresa.
Falando em SNK Heroines, mas especificamente em seu antecessor espiritual, SNK Gals Fighters recebeu classificação indicativa para lançamento no Nintendo Switch na Coreia do Sul, segundo o site Switch Brasil. Por enquanto, a SNK ainda não se pronunciou oficialmente a respeito.
SNK Gals Fighters é lembrado até hoje pelos jogadores mais saudosistas do Neo Geo Pocket
Lançado no ano 2000 para o extinto Neo Geo Pocket Color, SNK Gals Fighters segue a mesma premissa dos jogos de sua época, contando com diversas personagens femininas de suas franquias mais consagradas (Fatal Fury, Samurai Shodown, The Last Blade, Art of Fighting e The King of Fighters).
Agora mudando de assunto, não é novidade alguma que a continuação de Garou: Mark of the Wolves estava sendo acertada na época em que a SNK estava enfrentando problemas financeiro, tanto que o projeto tinha 70% de planejamento definido, mas acabou sendo engavetado. Mas parece que há esperanças para o ressurgimento da franquia de Terry Bogard e Rock Howard.
Em entrevistas recentes, em especial ao Nintendo Life, que inclusive foi repercutida pelo pessoal da SNK Brasil, o diretor Nobuyuki Kuroki considerou reviver a franquia que ajudou a firmar durante os tempos áureos do jogos de luta em 2D.
"O que posso dizer é que a equipe de desenvolvimento está trabalhando em King of Fighters 15, bem como em personagens de DLC para Samurai Shodown. Por favor, aguardem ansiosamente nossa segunda temporada de Samurai Shodown e KOF15. Pessoalmente, desejo poder reviver Garou: Mark of the Wolves", destacou Kuroki.
Em uma live pra lá de esclarecedora, Kuroki explicou que Garou sempre foi planejado com o propósito de ter uma continuação. Por isso mesmo que muitas coisas na história, como o paradeiro de Rock após o confronto contra Kain Heinlein, haviam sido deixadas em aberto.
Essa continuação seria uma espécie de versão atualizada, como geralmente acontecia na época, que contaria com mais personagens novos, cenários e balanceamento. A live também trouxe detalhes interessantes dos lutadores que listarei abaixo.
Tizoc: Vários visuais foram considerados até a equipe chegar no que conhecemos hoje.
Kevin Ryan: O personagem teria um visual bem mais agressivo, mas os designers decidiram mudar para encaixa-lo dentro dos padrões de sprites da SNK.
Freeman: Uma segunda versão desse personagem estava sendo idealizada, entretanto, Eisuke Ogura fez uma repaginada geral.
Gato Futaba: Em partes, Gato teve seu visual inspirado em artistas marciais mundialmente conhecidos, como Bruce Lee e Jackie Chan. Ogura também foi o responsável por sua concepção.
Gaoh Futaba: O pai de Gato Futaba também teve seu visual revelado por Kuroki.
Bonne Jenet: Para a loira, a equipe considerou dois visuais, sendo um bem mais agressivo. Ainda bem que nenhum deles casou com tecnologia de sprites, o que acabou resultando na belezura de personagem que conhecemos hoje.
Rock Howard: Da mesma maneira que Jenet, Rock também teve vários visuais considerados. Ainda bem que decidiram por um vestuário simples, que casou muito bem com o personagem.
Grant: Visuais mais arrojados foram considerados para o sub-boss do jogo, mas a equipe também optou por algo mais simples para trazer aos sprites, mudança essa sugerida por Ogura.
Hotaru Futaba: De acordo com Kuroki, Hotaru inicialmente se chamaria Ayumi, mas eles acabaram optando por mudar para o nome que conhecemos. Embora se pareça muito com o idealizado, os designers também redesenharam Hotaru, para que ela ficasse mais "fofinha".
Kain Heinlein: Também foi apresentado um visual diferente para o Final Boss do game e mais uma vez a simplicidade pareceu bem mais prudente do que o que estava sendo sugerido.
Mordomo: A continuação de Garou contraria com a presença do Mordomo de Kain, um jovem que possui o boxe como habilidade marcial.
Kuan: Essa jovem seria mais um dos novos lutadores de Garou 2, sendo concebida para ser a aprendiz de Joe Higashi na arte do Muay Thai.
Cabe ressaltar ainda que outros 03 novatos também fariam parte do game, mas eles não foram mencionados na live, que também contou com as presenças do diretor de The King of Fighters' XIV, Yasuyuki Oda, e do gerente de Comunidade da SNK, Krispy Kayser.
Com a produção do novo KOF em ritmo acelerado e a boa recepção de Samurai Shodown, resta saber se o retorno de Garou será em uma continuação direta ou em rebot, o que na minha avaliação seria desastroso para uma série importante e que não necessita desse tipo de recurso.
Nobuyuki Kuroki foi a peça chave para o sucesso de Garou: Mark of the Wolves
Por fim, encerrando os TBT's da SNK, a produtora anunciou uma versão especial de Samurai Shodown para o território chinês, segundo a SNK Brasil. Esse mimo contaria com todos os personagens da Season 1 (Rimururu, Basara Kubukiri, Kazuki Kazama e Wan-Fu) e os modelos retrô dos personagens que participaram de Samurai Shodown 64 (Haomaru, Genjuro Kibagami e Nakoruru).
Capa da edição especial de Samurai Shodown para a China
Além disso, a capa do game, que tem o rosto de Ukyo Tachibana, foi especialmente escolhida por conta da popularidade do personagem entre os chineses. O lançamento será no dia 01º de maio para o Playstation 4.
AGRADECIMENTO ESPECIAL: Canal Jon Satella.
Comentários
Postar um comentário