NETHERREAL STUDIOS ANUNCIA FIM DE SUPORTE DE CONTEÚDOS PARA MORTAL KOMBAT 11



RESUMO DA NOTÍCIA

  • A NetherRealm Studios anunciou nessa sexta-feira (2) o fim do suporte de conteúdos para Mortal Kombat 11;
  • Lançado em abril de 2019, o game teve duas temporadas de personagens e uma expansão da história intitulada "Aftermath";
  • A empresa também revelou que já está se concentrando em seu novo projeto. 


Por meio da conta oficial de Mortal Kombat 11 no Twitter, a NetherRealm Studios confirmou, nesta sexta-feira (2), o fim do suporte de conteúdos para jogo.




"NetherRealm agora está se concentrando em seu próximo projeto e depois de mais de dois anos apoiando Mortal Kombat 11, o DLC para o jogo, incluindo personagens, chegou ao fim", escreveu.

 

Lançado em abril de 2019, o game recebeu neste período duas temporadas com conteúdos em DLC, além de uma expansão da história intitulada "Aftermath". Na época em que essa nova parte da história havia sido lançada, Ed Boon havia dito que a equipe ainda não havia terminado com o game, dando a impressão de que a desenvolvedora estava idealizado novos conteúdos, como um Kombat Pack 3 ou uma terceira parte para o modo campanha.


Dois modos campanha ajudaram a explorar os eventos da linha do tempo aberta em MK9

Ao longo de sua jornada, MK 11 conquistou vários reconhecimentos da mídia especializada, faturando prêmios de melhor jogo de luta na maioria dos grandes eventos voltados para a indústria de jogos eletrônicos. Mesmo que ainda apresentasse uma série de problemas, principalmente no balanceamento dos personagens, o game seguia em aclamação por muitas pessoas.

Juntando o game base e as duas temporadas, MK 11 tem um elenco de 37 kombatentes

A confirmação de que o suporte ao jogo chegou ao fim cai como uma bomba na cabeça dos fãs e dos jogadores que se dedicam nas partidas online. Muitos inclusive acreditavam que a NetherRealm poderia estender a vida útil do jogo por pelo menos mais um ano, levando em consideração não só os impactos causados pela pandemia da Covid-19, mas também os rumores de um novo projeto em desenvolvimento.  


Game também nos apresentou Kronika, a primeira chefe final de um MK

Como a explicação dada pela empresa na data de hoje foi bastante rasa, acredita-se que ela dê maiores explicações durante a sua participação na EVO Online 2021, cujas competições principais ocorrerão no início de agosto. Nessa situação, três cenários podem ser apresentados a comunidade de jogadores 


1) Além das explicações sobre o encerramento dos trabalhos em MK 11, a empresa pode apresentar uma versão definitiva do título, assim como fez nas edições anteriores;

2) Ignorar MK 11 durante a sua sua participação na EVO (algo que achamos impossível de acontecer) e apenas focar na apresentação do novo projeto;

3) Levando em consideração publicações em redes sociais de pessoas que trabalharam ativamente no projeto, como dubladores e membros da equipe de captura de movimentos, a NetherRealm pode surpreender e incluir conteúdos extras para marcar o encerramento do ciclo do jogo, abrindo caminho para o novo projeto.


Sobre essa nova empreitada, as expectativas ficam entre uma terceira parte para a franquia Injustice ou um projeto inédito, sendo que o rumor mais comentado dos últimos meses está relacionado a uma suposta parceria do estúdio com a Marvel Entretainment, que detém os direitos de personagens de séries como Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico, entre outros.


Injustice 3 ou um jogo com personagem da Marvel? Eis o mistério 

E na sua avaliação, a NetherRealm realmente desistiu de MK 11 ou está escondendo alguma surpresa para o seu encerramento? Deixe a sua opinião nos comentários.


Comentários

Postagens mais visitadas