PRODUTOR DA NETHERREALM REFORÇA QUE MORTAL KOMBAT 11 CHEGOU AO FIM



RESUMO DA NOTÍCIA

  • Por meio do Twitter, Jonathan Andersen, produtor da NetherRealm Studios, reafirmou que o game não receberá mais nenhum suporte da empresa;
  • Lançado em abril de 2019, o game teve um ciclo de quase dois anos e meio;
  • A desenvolvedora já está atuando em um novo projeto. 


Conforme o BLOG adiantou na última sexta-feira (2), a NetherRealm Studios confirmou o fim do suporte de atualizações para Mortal Kombat 11. Muitos fãs chegaram a duvidar da informação, visto a ausência de detalhes que validassem essa decisão. Mas, as esperanças de quem esperava ao menos uma patch de balanceamento para o jogo foram esmagadas após as declarações de Jonathan Andersen, produtor da empresa.


NetherRealm justificou o fim do suporte a MK11 em razão de já está concentrada em outro projeto


Em sua conta no Twitter, Andersen compartilhou o comunicado da NetherRealm, acompanhado da seguinte frase: "É Oficial". Em seguida, ele foi questionado por um seguidor se a empresa lançaria alguma atualização para equilíbrio de personagens e correção de bug's existentes no jogo, e novamente, sem a menor cerimônia, ele repete a mesma resposta de seu tweet.



As respostas atravessadas de Andersen deixaram alguns seguidores inquietos


Em uma outra postagem, o produtor volta a salientar o quão claro foi o anúncio da empresa sobre o encerramento de ciclo de MK 11, que a sua intenção não foi ser rude em reforçar a decisão da NetherRealm.




"Só para ficar claro, não tive a intenção de ser rude. Achei que a mensagem original da NRS estava clara. Desculpe!", completou.


Em um terceiro tweet, Andersen reforça outra vez que não há plano de lançamento de patch para o jogo, e quando alertado novamente sobre a necessidade de correção de bugs, o produtor fez a segunte declaração.




"E se houvesse bugs que precisassem ser consertados, como o segundo golpe da lança do Scorpion às vezes não aparecendo após interromper a inicialização do Claymore de Rambo?", perguntou o seguidor Reeky Jones.


"Não há planos atuais para resolvê-los. Temos novos bugs para fazer em um projeto diferente", respondeu Jonathan Andersen.


Lançado em abril de 2019, o game recebeu neste período duas temporadas com conteúdos em DLC, além de uma expansão da história intitulada "Aftermath". Na época em que essa nova parte da história havia sido lançada, Ed Boon havia dito que a equipe ainda não havia terminado com o game, dando a impressão de que a desenvolvedora estava idealizado novos conteúdos, como um Kombat Pack 3 ou uma terceira parte para o modo campanha.

Entretanto, levando em consideração que a última grande atualização do jogo foi disponibilizada em novembro do ano passado, o game não teve o tempo de suporte dito pela NetherRealm, sendo MK 11 o game da franquia com o menor ciclo de novidade dentre todos já lançados pela empresa.




Até o momento não houve uma explicação dos reais motivos que fizeram a desenvolvedora encerrar o suporte, que morre justamente quando o game estava em seu auge, podendo render ainda mais até o início do cronograma de divulgação do novo projeto.

Vale lembrar ainda que, neste período em que jogo esteve ativo, a empresa enfrentou os impactos da pandemia da Covid-19 e o processo de fusão da WarnerMedia com o grupo Discovery Inc, que podem ter pesado na decisão. O fato é que mesmo com todas essas condicionantes, dar fim ao game dessa forma, somada a rispidez de membros da equipe da NetherRealm Studios, não soa nenhum pouco respeitoso com os fãs que acreditaram no projeto.

 

Comentários

Postagens mais visitadas