Conforme o BLOG informou em outubro do ano passado, a DC Comic decidiu trazer personagens de outras franquias para seu mais novo evento nos quadrinhos, intitulado DC KO.
Nesta semana, vários sites repercutiram uma prévia com algumas páginas da HQ, com destaque para um trecho que mostra Homem-Borracha e Raio Negro sendo confrontados por Sub-Zero e Scorpion, de Mortal Kombat.
Nas imagens, é possível ver que os personagens da DC enfrentam os ninjas de MK na ilha de Shang Tsung, com direito a apreciação da batalha pelo próprio feiticeiro e alguns monges. Pela ambientação e design dos lutadores, tudo leva a crer que a luta ocorre em algum momento da linha temporal de Mortal Kombat 1.
Sobre a trama de DC KO, de acordo com o editor e diretor criativo da editora, Jim Lee, a proposta da série é transforma o Universo DC em um torneio de luta hiper-insano, onde cerca de trinta e dois heróis da DC reúnem poder de armas esotéricas e energia de combate. O vencedor ganha o direito de ser portador supremo do poder absoluto, capaz de derrotar o maligno Novo Deus - Darkseid.
O novo evento da HQ se passa entre DC KO #3 e #4, e essa edição especial, chamada de "Boss Battle", permite que os heróis extraiam um pouco de poder extra de todo o multiverso, saindo dos limites da DC Comics para enfrentar desafios de várias outras editoras , incluindo a preparação para a luta definitiva entre o Superman e o convidado especial Capitão Pátria, personagem da franquia The Boys que esteve em Mortal Kombat 1.
Além do confronto entre Homem-Borracha e Raio Negro contra Sub-Zero e Scorpion, DC KO traz ainda o encontro de Safira Estelar encontra Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira; a luta de Lex Luthor luta contra Samantha Strong de "Beneath the Trees Where Nobody Sees"; Batwoman contra Vampirella; Mulher-Maravilha encarando Red Sonja; Coringa encontrando a boneca Annabelle; e Superman lutando contra o Capitão Pátria.
Há quem acredite que a Warner Bros. e a DC Comics estejam avaliando a recepção de DC KO como um possível embrião de uma nova franquia de jogos de luta para a divisão de games, o que poderia servir como alternativa a Injustice 3. A continuação, inclusive, teria chegado a entrar em desenvolvimento pela NetherRealm Studios, mas permanece em situação indefinida por uma série de fatores, dentre eles: a pressão de executivos por retorno financeiro imediato, que acabou levando ao escanteamento do projeto em favor de Mortal Kombat 1; a estratégia de unificação dos jogos com o novo Universo Cinematográfico da DC, atualmente conduzido por James Gunn, CEO da DC Studios; e, por fim, as discussões em torno da venda da empresa para a Netflix.
COM INFORMAÇÕES DE CBR E MORTAL KOMBAT ONLINE.



Comentários
Postar um comentário