Em entrevista ao site Dexerto, o diretor de Street Fighter: Assassin's Fist, Joey Ansah, revelou que idealizava ao mais sombrio para a sequência, algo próximo de Game of Thrones, mas a proposta acabou vetada pelos próprios produtores da web série live-action.
"Tudo desmoronou na linha de partida. Foram cinco anos da minha vida, e foi algo muito doloroso para mim, mas acho que agora estou em paz com isso. Eu trabalhei muito. Já escrevi tudo. Escrevi um piloto e um roteiro, então já trabalhei bastante. E, na verdade, acho que se isso nunca for produzido, eu vou lançar um dia. Ou eu simplesmente libero o argumento, ou talvez eu faça algo com a Capcom para que a Udon transforme meu argumento em uma graphic novel, sabe?", disse.
Entre os fatores que impediram a sequência de avançar, segundo ele, estão os inúmeros problemas e conflitos criativos enfrentados junto aos estúdios e à equipe responsável pela produção da série, o que acabou resultando no cancelamento do projeto.
"O problema é o seguinte: se eu pudesse voltar atrás, se eu pudesse retornar no tempo para logo após o lançamento de Assassin's Fist, eu teria eliminado o intermediário do estúdio e ido direto com a Capcom para a Netflix ou Amazon e dito: 'Queremos fazer isso. Teve milhões de visualizações e foi super bem recebido pela crítica, e queremos fazer episódios de uma hora, outra temporada, mas não precisamos de um orçamento exorbitante.'", destacou.
Ansah, que também atua em Assassin's Fist como Akuma, é uma figura bastante conhecida em Hollywood, tendo feito parte do elenco de produções como Missão: Impossível - Efeito Fallout (Paramount Pictures), A Velha Guarda (Netflix) e O Ultimato Bourne (Universal Studios). Ele também opinou sobre o próximo filme da franquia que será lançado este ano.
Para ele, a abordagem cômica e mais descontraída da produção pode dividir os fãs, embora se declare cautelosamente otimista em relação ao resultado final.
"Considerando minha idade, me acho um dos fãs originais de Street Fighter". Eu estava lá quando Street Fighter II foi lançado para o Super Nintendo. Estava nos fliperamas. Eu era o público-alvo perfeito para vivenciar aquela onda de histeria em torno de Street Fighter. Assassin's Fist foi uma verdadeira e autêntica declaração de amor a Street Fighter, antes de tudo, para aquela geração original que realmente conhece o DNA de Street Fighter a fundo. E vocês viram o resultado, viram como o jogo repercutiu no público.", frisou.
E acrescenta:
"Acho que a estratégia da Capcom é usar este filme como propaganda para Street Fighter 6. Se você olhar pela perspectiva de uma criança que foi ao cinema assistir ao filme do Minecraft e adorou, e viu o Sonic no cinema e também adorou, mas talvez nunca tenha jogado os jogos quando o Sonic era realmente um sucesso... se a primeira experiência dela com a franquia Street Fighter for este filme e ela achar o filme maluco, engraçado e com personagens exagerados, ela pode pensar: 'Ah, se o jogo é assim, agora eu quero conferir o jogo.'", pontuou.
SOBRE STREET FIGHTER: ASSASSIN'S FIST
Lançado em maio de 2014, Street Fighter: Assassin’s Fist (Street Fighter: Punho Assassino, no Brasil) foi dirigido pelo diretor e coreógrafo de lutas Joey Ansah, em parceria com o escritor e artista marcial Christian Howard, e a produtora Jacqueline Quella. A trama é centrada na relação entre Ryu (Mike Moh) e Ken Masters (Christian Howard), além de explorar o passado de seu mestre, Gouken (Akira Koieyama).
Lançada inicialmente no YouTube, a websérie foi amplamente aclamada pela crítica, sobretudo pela fidelidade do roteiro aos elementos originais da franquia nos videogames. Posteriormente, ainda no mesmo ano, a produção ganhou versões para TV e DVD/Blu-ray.
A sequência de Assassin’s Fist, intitulada Street Fighter: Resurrection, foi lançada em abril de 2016, inicialmente com exclusividade no aplicativo go90, chegando ao YouTube em dezembro do mesmo ano.
Entre as adições mais relevantes ao elenco estão Alain Moussi (Kickboxer: A Retaliação), Natascha Hopkins (Divergente), Katrina Durden (Doutor Estranho), Amy Olivia Bell (Salome) e Silvio Simac (John Wick 3: Parabellum), que interpretaram, respectivamente, Charlie Nash, Laura Matsuda, Decapre, Kolin e Mr. Bison.
SOBRE O PRÓXIMO LIVE-ACTION
Com estreia marcada para 15 de outubro 2026, Street Fighter é uma produção é da Legendary Entertainment em parceria com a Capcom. A Paramount Pictures será responsável pela distribuição do filme nos cinemas.
o elenco conta com nomes como Andrew Koji (Trem-Bala), Noah Centineo (Adão Negro), Callina Liang (Presença), David Dastmalchian (O Esquadrão Suicida), Jason Momoa (Aquaman) e Mel Jarnson (Mortal Kombat 2021).
E você? Iria curtir um filme de Street Fighter mais sombrio? Deixe a sua opinião nos comentários.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.








Comentários
Postar um comentário