KOHEI IKEDA FALA SOBRE REINA E LIDIA: “QUERIA CRIAR PERSONAGENS FEMININAS FORTES DESDE TEKKEN 7”



A equipe do Tekken Madagascar publicou recentemente, em seu canal no YouTube, uma entrevista realizada em novembro do ano passado com o então diretor do TEKKEN Project, Katsuhiro Harada, e com o diretor de Tekken 8, Kohei Ikeda.




Na ocasião, a dupla respondeu a uma série de perguntas com o objetivo de aumentar o hype dos fãs para o lançamento de Miary Zo, última personagem da Season 2 do jogo. Além dela, os desenvolvedores também comentaram sobre outras integrantes do elenco feminino, e uma das respostas acabou chamando bastante a atenção do público.

Ao canal, Ikeda afirmou que Reina e Lidia Sobieska foram personagens idealizadas por ele com o objetivo de criar figuras femininas fortes e que, no caso da filha de Heihachi Mishima, esse apelo acabou sendo ainda maior, partindo de uma vontade de Harada.



"Naquela época, eu gostava de assistir 'katas' do karatê. Então, combinando esses dois elementos, eu os incorporei à Lidia e à sua personalidade. Sobre a Reina, ele [Harada] disse que sempre quis criar uma Mishima feminina. Não em Tekken 7, mas em Tekken 8, [Mari] Shimazaki e sua equipe mudaram o design dela, incorporando elementos como o 'Taido', mesmo ela sendo uma Mishima praticante de Fujin Uraken. A aparência delas, o fato de serem personagens icônicas e também apreciadas por fãs do mundo todo... O fato de eu tê-las criado me fez me apegar a elas.", revelou.

 

Um fato que fica evidenciado aqui é o envolvimento ativo da ilustradora Mari Shimazaki no oitavo capítulo da franquia, uma vez que além de ter sido responsável pelo design de Reina, ela também compôs os visuais de Asuka Kazama, Jun Kazama e o outfit alternativo de Miary Zo. Ela já havia colaborado em Tekken 7 ao desenhar os visuais das lutadores Kazumi Mishima e Josie Rizal.  





Tekken 8 está atualmente disponível para Playstation 5, XBox Series X|S e Steam.


Comentários