"Harada_TEKKEN está completamente morto". Foi com essa frase que Katsuhiro Harada encerrou sua parceria com a Bandai Namco após ficar décadas à frente de uma das maiores franquias de luta do mundo.
A saída do desenvolvedor foi anunciada por meio de sua conta pessoal no X no dia 8 de dezembro do ano passado, surpreendendo a FGC (Fighting Game Community) de forma geral, visto a aparente sólida relação que ele tinha com a empresa.
Desde o lançamento do primeiro game de Tekken, Harada vinha desempenhando não só a função de diretor da franquia, mas também como um dos principais porta-vozes da Bandai Namco.
"Eu não sou mais um desenvolvedor/criador da série Tekken.
Harada_TEKKEN está completamente morto.", escreveu ele no X.
Ao anunciar que não faria mais parte da Tekken Project no fim de 2025, muitos entusiastas do gênero lembraram automaticamente da demissão de Yoshinori Ono, que por anos foi o principal rosto de Street Fighter, da Capcom. No entanto, diferente deste, Harada foi quem pediu para sair.
![]() |
| Harada e Ono na Brasil Game Show de 2018 |
Apesar do enorme carisma junto aos fãs, Katsuhiro Harada encontrava-se em constante rota de colisão com parte deles nos últimos meses, transparecendo irritação tanto com insinuações que para ele não faziam sentido.
Como a mídia especializada essa rusga ficou ainda mais evidente. Acredita-se inclusive que os problemas que ocorreram durante a Season 2 de Tekken 8 e algumas declarações tiradas de contexto foram cruciais para antecipar sua saída, já que ele pretendia se aposentar após finalizar seu trabalho em Tekken 9.
![]() |
| Harada ao lado do diretor de Tekken 8, Kohei Ikeda |
Apesar de não mais fazer parte da Bandai Namco, Harada ainda aparecerá na Tekken World Tour Finals 2025, prevista para iniciar em 29 de janeiro. No entanto, a comunidade Tekkem se questiona sobre como será o futuro dessa amada franquia de luta.
O nome mais cotado para assumir o comando da Tekken Project é Kohei Ikeda, que é o diretor de Tekken 8, mas até o momento a Bandai Namco não confirmou a sua efetivação no cargo.
COM INFORMAÇÕES DE O GAME VÍCIO.




Comentários
Postar um comentário