Imortalizado como Shang Tsung, icônico vilão da primeira adaptação de Mortal Kombat para os cinemas, Cary-Hiroyuki Tagawa morreu nessa quinta-feira, 4, aos 75 anos. A informação é do Deadline.
Segundo o veículo, o ator faleceu na madrugada, em decorrência de complicações causadas por um AVC. Na ocasião, ele estava na cidade americana de Santa Bárbara, no centro da costa da Califórnia.
"Tagawa morava na ilha de Kauai, onde ele e sua esposa Sally criaram seus filhos. Ele deixa três filhos, Calen, Brynne e Cana; e dois netos, River e Thea Clayton.", informou.
Além do filme de 1995, Tagawa também interpretou Shang Tsung na sequência, Mortal Kombat: A Aniquilação (1997); na série Mortal Kombat: Legacy (2013); e no último episódio da série Mortal Kombat X: Generation (2015). Ele também foi responsável por dublar o personagem em Mortal Kombat 11 (2019) e no mobile game Mortal Kombat: Orslaught (2023).
O ator também foi Heihachi Mishima na adaptação de 2009 da franquia Tekken, da Bandai Namco.
Principal produtor do reboot da série nos cinemas, Todd Garner lamentou a morte do ator no X.
"Notícia triste. Um grande homem. Um grande ator. Sentiremos sua falta.", escreveu.
Outro que também comentou sobre a morte de Cary-Hiroyuki Tagawa foi Justin Wong, jogador profissional com o maior número de títulos da EVO (Evolution Championship Series).
"Cara :(
Descanse em paz, Cary-Hiroyuki Tagawa.
Você sempre será meu Shang Tsung.", disse.
Responsável por estruturar a mitologia de MK em seu período clássico, John Tobias afirmou que Tagawa sempre lembrado pelos fãs como Shang Tsung.
"Imortal em nossos corações… Descanse em paz, Cary 🙏", reforçou.
Entre os brasileiros, o nome "Shang Tsung" figurou entre os assuntos mais comentados no X.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E O VÍCIO.









Comentários
Postar um comentário