A Care eSports Association, entidade japonesa sem fins lucrativos que promove eventos de eSports voltadas à melhor idade, realizou recentemente a 12ª edição da Care eSports Cup, torneio bianual que teve Tekken 8 como título escolhido para as disputas entre os competidores.
Ao todo, os embates reuniram oito jogadores. A competidora mais idosa foi Reiko Yokota, de 95 anos, mas o título acabou ficando com Hisako Sakai, de 92 anos.
Utilizando Claudio Serafino, Hisako superou o Armor King de Sadayuki Kato, de 74 anos, nas semifinais. A conquista do título foi confirmada na final, quando ela derrotou o favorito da competição, Goro Sugiyama, também de 74 anos, que a enfrentou usando Lili Rochefort.
Após a finalização da competição, que foi transmitida no YouTube, Hisako não escondeu a felicidade de ter conquistado o título.
"É uma sensação ótima!", disse.
Sediada na província de Mie, a Care eSports Association tem como principal atuação a criação de eventos que geram "um ambiente no qual os idosos possam participar de eSports de forma descontraída". Seu primeiro torneio foi realizado em 2019, com os participantes competindo em partidas online de Shogi e Othello (Reversi), com transmissão profissional completa e comentaristas.
A introdução de Tekken 8 ocorreu no 11º torneio da entidade, realizado no verão japonês deste ano, tendo uma boa aceitação por parte dos competidores. As disputas promovidas pela Care são realizados atualmente duas vezes por ano nas províncias de Mie, Aichi e Gifu, mas a associação espera poder sediar um torneio nacional completo no futuro.
COM INFORMAÇÕES DE AUTOMATON E GAME SPARK.


Comentários
Postar um comentário