DESENVOLVEDORES CONFIRMAM SEQUÊNCIA DE POCKET BRAVERY


 

Em transmissão realizada pelo YouTube nessa terça-feira, 30 de setembro, os desenvolvedores de Pocket Bravery confirmaram que darão início a produção da sequência da franquia após o fim da segunda temporada do jogo.



"Queremos terminar bem o Pocket Bravary primeiramente por ser o jogo indicado ao The Game Awards, e segundo que nós vamos fazer o Pocket Bravery 2, e essa sequência será lançada pela Statera com a Nuntius. Ou seja, nós mesmo vamos cuidar disso. Nós conversamos com a PQube, já nos acertamos com eles, o PB 2 vai ser a gente pela gente. 

Além de ser bom por isso, o 'a gente pela gente', o custo de produção com o PB 2 será menor que o 1, já que vamos poder aproveitar muitos assets. Óbvio que vamos ter que criar mais personagens, novas situaçõezinhas que vocês vão descobrir no futuro, mas vamos ter um custo menor para produzi-los", afirmou o cofundador da Statera Studio, Jonathan Silva.


Conforme ele, a intenção do estúdio é finalizar o ciclo do primeiro jogo de forma a atender a todos os consoles. A versão para a Steam foi lançado em definitivo em agosto de 2023, enquanto os consoles domésticos só vieram a receber o jogo em abril deste ano.



"A gente quer fazer as coisas bem feitas, deixar uma boa impressão nesse final de ciclo. O primeiro lutador da season pass 2 é o Son Ji-Sung, o nosso 'K-popeiro'. Ele já está praticamente pronto, até acredito que a sexta-feira já vai estar testado. A gente já quer entregar tudo ok para PQube administrar de forma simultânea. Eles apenas levantaram a flag de que o lançamento para Nintendo Switch pode demorar um pouquinho mais que as versão de Playstation e XBox devido as questões de aprovação da Nintendo, mas se isso acontecer será só no console da Nintendo, mas PC, XBox e Playstation lançamento é simultâneo.

Todos os personagens estão prontos, toda a arte está finalizada. O Son, que é o primeiro DLC [da Season 2], já vai está testado nessa semana, restando apenas alguns ajustes quanto as introduções no modo arcade ou inserção de idiomas em outras línguas, e os outros três serão implementados. Pra ser mais preciso, um já está com processo de desenvolvimento adiantado, o terceiro vai entrar em desenvolvimento em breve, e a produção segue normalmente. Temos a expectativa de que, antes do nosso recesso no final do ano, todos os personagens estarão implementados, testados, lindos, bonitos e na mão da publisher para administrar", destacou.


Silva revelou ainda que um terceiro game da franquia também está nos planos da Statera, porém, ainda no processo de avaliação.



"Estamos cogitando a possibilidade, há um lore para isso, de fazer até mesmo um Pocket Bravery 3, para fechar um arco, para depois começar o Bravery com uma nova trilogia. É mais barato e a gente precisa tentar capitalizar. Nisso, teríamos um PB 2 em 2026 e um PB3 em 2027.

"O PB3, eu ainda estou estudando, mas o PB2 é certo. Ele vai acontecer", salientou.


LANÇAMENTO DA SEASON 1 E SEASON 2 PARA OS CONSOLES

Na transmissão, Jonathan Silva afirmou que as definições para o início da Season 2 só foram possíveis mediante a exigência do estúdio de que a nova temporada fosse lançada simultaneamente para todos os consoles.



"Batemos na tecla e exigimos que a season 2 só saísse se fosse simultâneo para PC e consoles. Insistimos nisso pois queríamos terminar bem o Pocket Bravery", frisou.

 

Especificamente sobre a Season 1, ele acredita que tanto as atualizações de sistema quanto as DLCs da Season 1 fiquem disponíveis ainda neste mês de outubro.



"PQube topou seguir uma sugestão nossa, e eles vão lançar essas DLCs nos consoles. A publisher vai lançar a primeira season inteira, mas eu não sei quando será lançada, já que eles precisam acertar uma situação de aprovação com as plataformas, mas da nossa parte já está tudo organizado, só no aguardo deles autorizarem. Antes eles queriam atualizar o jogo só com as melhorias no online e outros aspectos. Agora eles toparam atualizar com as DLCs. Teve até mais um pouquinho de delay, mas agora vai.

Pelos nosso testes, o online está funcionando bem nos consoles, está da mesma forma que funciona no PC. O cross-play funciona lindamente, mas a gente não pôde liberar ainda. Tivemos que desativar [essa função], mas conseguimos testar [e funcionou] perfeito. 

Se tudo der certo, eu acredito que em quatro semanas as plataformas já tenham aprovado [as atualizações] e os conteúdos sobem [para o jogo]. Pode ser em menos tempo, mas eu acredito em no máximo quatro semanas", pontuou.


PARCERIA COM A SPATEN

O cofundador da Statera também aproveitou a transmissão para comentar sobre a parceria do estúdio com a Spaten, uma cervejaria alemã cuja distribuição no Brasil é feita pela Ambev. Dessa união surgiu o "Spaten Fighting Game", um jogo de luta inspirado nos clássicos de arcades dos anos 90.

Segundo ele, o convite surgiu em um momento que a empresa enfrentava um forte problema financeiro.



"A Spaten surgiu nas nossas vidas de surpresa. Foi uma negociação longa, normalmente a Statera não presta esse tipo serviço, mas era algo muito especial. Inicialmente a tarefa era trabalhar com o Wanderley Silva e o Victor Belfort, e eu como um fã de jogos de combate, UFC e o antigo Pride, acabei empolgado com a proposta. 

Estávamos na iminência de dispensar pessoas da equipe, e a Spaten acabou surgindo nesse momento, injetando um investimento que nos salvou. Fizemos esse jogo em 63 dias, foi uma coisa de louco, tivemos que trabalhar dobrado, o pessoal [da Spaten] começou a falar conosco mais ou menos uns quarto ou cinco meses antes, mas a parceria só foi fechada faltando umas nove semanas [para o Spaten Fight Night 2]. Então não tinha jeito e nós precisávamos da grana", revelou.


Desenvolvido para plataforma web e mobile, o jogo infelizmente precisou ser retirado do ar em virtude da confusão generalizada ocorrida após o fim da luta entre o boxeador Popó Freitas e o lutador de MMA Wanderley Silva.



"A Spaten pediu para tirarmos o jogo do ar, e ok, pois estamos para servir os caras. Nós fizemos a nossa parte.

O que aconteceu foi muito triste, a Spaten investiu muito dinheiro, e ela fez um grande trabalho. Há sempre falhas nesses processos, mas ela fez um grande trabalho para promover esse evento, um grande montante de investimento. Infelizmente aquilo aconteceu e a gente não sabe se vai acontecer de novo", finalizou.


E você? Feliz pela confirmação do segundo capítulo de Pocket Bravery? Deixe a sua opinião nos comentários.


Comentários