Por meio do Instagram, o ator Greg Cipes acusou a Warner Bros. Discovery de tê-lo demitido após revelar diagnóstico de doenças de Parkinson. Ele era a voz oficial de Mutano, o carismático personagem da franquia Jovens Titãs, da DC Comics.
"A Warner me demitiu no Valentine's Day (Dia dos Namorados nos Estados Unidos) logo depois de eu compartilhar publicamente que fui diagnosticado com Parkinson. É como uma morte para mim e apenas os fãs podem me trazer de volta à vida", escreveu ele em uma publicação compartilhada pelo influenciador Emmanuel Devon Newsome.
Até o momento a empresa não se manifestou sobre as falas do ator. No entanto, uma fonte anônima apresentou uma versão diferente do caso ao site The Wrap.
"Quando os produtores o abordaram para pedir demissão devido a problemas de atuação, ofereceram-se para criar um novo personagem para ele dublar e iniciaram conversas com seu agente sobre um acordo de desenvolvimento para mantê-lo envolvido. Essa pessoa insistiu que Cipes não foi demitido por ter Mal de Parkinson, mas porque sua atuação não estava no nível que os produtores precisavam para Mutano", ressaltou a fonte para a jornalista Stephanie Kaloi.
COMPARAÇÕES COM A POLÊMICA DE TARA STRONG
A declaração de Cipes gerou comoção imediata nas redes sociais, com muitas pessoas criticando a decisão da Warner e até mesmo promovendo campanhas para que o ator permaneça atuando como Mutano.
"Ele disse que foi depois do Dia dos Namorados e o elenco de Jovens Titãs em Ação implorou ao Sam que a série não seria a mesma sem o Greg, e as coisas que o Sam Register disse e fez são muito desumanas! Greg me disse que foi discriminado por causa do Parkinson e que estão tentando roubar sua voz e substituí-lo por um imitador para a nova temporada de Jovens Titãs em Ação. Fãs da DC espalharam a hashtag #savebeastboy. O Greg precisa da sua ajuda!", reforçou Newsome.
Alguns internautas inclusive relembraram uma polêmica de sionismo envolvendo a também atriz Tara Strong, que é voz oficial de Arlequina nas animações da DC Animation, e em jogos com personagens da editora, como Injustice, produzido pela NetherRealm Studios.
"Só para deixar claro, isso NÃO foi feito para fins cômicos, mas isso é basicamente a WB agora. Eles demitiram Greg Cipes por causa de sua doença de Parkinson, enquanto Tara Strogn é uma sionista mimada e uma v*d#a racista e mesmo assim ela ainda consegue mais trabalho?
Foda-se WB! 🖕🖕🖕", disse o @MiguelArtwork16.
Em outubro de 2023, o estúdio independente Bandit Mill revelou o desligamento de Tara da série animada 'Boxtown', sem dar muitos detalhes. Foi aí que a atriz respondeu com um comentário que deixou muitos seguidores intrigados.
"Olá! Uma pequena atualização sobre 'Boxtown'. Faremos uma mudança no papel de Bill (interpretado por Tara Strong anteriormente). Teremos mais informações em breve sobre os novos testes. Obrigado a todos pela compreensão enquanto orientamos nossos próximos passos", anunciou a conta oficial do projeto.
"Isso é o que acontece quando você ajuda os fãs fazendo uma série. Demitida por ser judia. Feliz que ajudei vocês com o dinheiro inicial do projeto. Por favor, esqueçam meu endereço de e-mail e rezem pela minha família em Israel e Gaza. #Rezemporpaz", disparou a atriz.
Diante da declaração, a empresa rebateu o comentário de Tara, esclarecendo que a demissão foi resultante de publicações controversas que ela vinha postando sobre o conflito entre Israel e a Palestina.
"A decisão foi tomada devido a uma tendência na atividade online de Tara, incluindo publicações com mensagens controversas sobre o povo da Palestina que está sendo afetado pela crise na região. Acreditamos que, por conta de nossa plataforma pública, devemos ser cuidadosos quando o assunto passa por mensagens de ódio e desinformação online. Isso se estende ao nosso elenco", reforçou.
menciona apoio às crianças e famílias na Palestina e em Israel "afetadas pelo conflito. As pessoas deveriam viver livremente, sem a ameaça de abuso e terror constante. Esperamos pelo melhor", pontuou.
O estúdio mencionou ainda que apoia às crianças e famílias na Palestina e em Israel que estão afetadas pelo conflito, e que as pessoas deveriam viver livremente, sem a ameaça de abuso e terror constante.
E você? Acha que a WB. foi cruel ao demitir Greg Cipes ou há detalhes que os fãs desconhecem sobre o caso? Deixe a sua opinião nos comentários.
COM INFORMAÇÕES DE O VÍCIO, R7 E REVISTA MONET.
Comentários
Postar um comentário