Por meio de sua conta pessoal no X, o diretor da TEKKEN Project, Katsuhiro Harada, revelou que Tekken quase teve uma lutadora do estilo punho bêbado. A afirmação foi em resposta ao questionamento de um seguidor.
"Estava na minha lista de ideias
No entanto, dado o contexto da época, como um jogo destinado a fliperamas, havia o aspecto de que o álcool não poderia realmente ser levado à tona ou expressado abertamente", disse.
A resposta de Harada vai ao encontro de uma explicação dada por Jon Catalyst Grey, do site EventHubs. Ele cita como exemplo a decisão do então prefeito de Nova York, Fiorello LaGuardia, que, na década de 40, classificou as máquinas de pinball como um verdadeiro flagelo para a sociedade americana
Várias outras cidades, como Milwaukee, Chicago, Nova Orleans e Los Angeles, também seguiram na mesma direção.
"Havia uma percepção muito negativa em torno dessas máquinas de pinball e dos lugares que as disponibilizavam, o que foi desaparecendo lenta mas seguramente ao longo dos anos, até o início dos anos 1980, quando a cultura dos fliperamas ressurgiu em grande estilo com jogos como Pac-Man.", frisou o jornalista.
A mesma preocupação também se seguiu no início da década de 90 para os arcades, com pais temendo que seus filhos se transformassem em delinquente, uma percepção que só mudou tempos depois.
Considerando esses dois detalhes, é compreensível entender a preocupação dos desenvolvedores de Tekken em temer que um personagem nesse estilo pudesse ser visto como um incentivo ao consumo de álcool. A franquia viria a ter um lutador nesse estilo em Tekken 2, quando foi introduzido Lei Wulong.
![]() |
Lei Wulong em Tekken 2 e Tekken 7 |
Atualmente a franquia está na ativa com Tekken 8, game disponível para Playstation 5, XBox Series X|S e Steam.
E você? Acha que ainda dá tempo de termos uma praticante desse estilo? Deixe a sua opinião nos comentários.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.
Comentários
Postar um comentário