PRODUTOR DO PRÓXIMO VIRTUA FIGHTER SOBRE TEKKER: 'NÃO SINTO A NECESSIDADE DE COMPETIR OU VENCER CONTRA ELES'
Já faz um tempo que a SEGA vem preparando terreno para o retorno triunfal de Virtua Fighter, franquia que ajudou a consolidar os jogos de luta em gráficos 3D. Além da versão R.E.V.O. do quinto game da linha principal, um novo projeto está em desenvolvimento pelas mãos da Ryu Ga Gokotu Studio, conhecida por dar realismo a série Yakuza.
Durante participação na EVO 2025, evento realizado no início deste mês, o produtor do jogo, Riichiro Yamada, comentou sobre a rivalidade que a franquia possui com Tekken, garantindo inclusive que o novo projeto não tem a menor pretensão de competir contra a série da Bandai Namco.
"Não quero dizer nada de ruim, porque pode viralizar [risos]. Mas, sabe, fazendo esse trabalho, eu senti que, observando o sentimento da comunidade, os jogadores de Tekken e de Virtua Fighter não se dão muito bem. Não estou pensando: 'O que precisamos fazer para lutar contra Tekken?'. Tenho respeito por outros jogos e pesquiso bastante, mas não sinto a necessidade de competir ou 'vencer' contra eles. É mais como: 'Ok, eles têm seus jogos. O que podemos fazer? Há coisas que eles não têm e nós temos'. Então, estou mais focado em como trazer algo novo ao mundo", disse ele ao Dexerto.
Em síntese, Yamada apenas reforçou que com Tekken reinando no cenário de jogos de luta em 3D, o objetivo dos desenvolvedores do projeto não é necessariamente roubar a base de jogadores da rival, mas elevar o potencial de Virtua Fighter a um patamar global, atraindo jogadores novos e antigos.
"Eu realmente quero que as pessoas se empolguem só de ver as imagens e, eventualmente, inspirá-las a jogar. Se não conseguirmos atingir esse padrão e não formos capazes de produzir visuais de alta qualidade, então eu nem estaria fazendo isso. Esse é o meu objetivo. Eu realmente quero criar um jogo e mostrá-lo às pessoas em escala global, e deixá-las animadas. Se eu não conseguir, qual o sentido de fazer isso?", frisou.
Até o momento, o elenco base conta com três lutadores, sendo eles Akira Yuki, Wolf Hawkfield e a novata Stella.
"Para a SEGA, Virtua Fighter tem sido uma franquia histórica. Como vocês devem saber, ela começou originalmente em um centro de jogos. Isso continuou por muito tempo, mas ninguém tinha a resposta para: 'Ok, o que faremos a seguir? O que faremos em termos de expansão da franquia Virtua Fighter?'. Pensei bastante. O chefe da SEGA [Shuji Itsumi] tem uma mentalidade de 'crescer grande'. Ele está sempre dizendo aos funcionários para 'crescer grande. Vocês têm que crescer grande, vocês têm que se globalizar'. E foi aí que tive a ideia: 'Tudo bem, se essa é a estratégia da empresa, vamos crescer grande. Vamos globalizar'", pontuou.
Vale lembrar que novas informações sobre o jogo serão reveladas na Tokyo Game Show 2025, que será realizada no período de 25 a 28 de setembro, no Makuhari Messe, em Chiba, Japão.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.
Comentários
Postar um comentário