EX-FUNCIONÁRIOS DA CAPCOM SE UNEM À LIGHTSPEED JAPAN, ESTÚDIO LIDERADO POR EX-DIRETOR DE DEVIL MAY CRY
Fora da Capcom desde 31 de agosto do ano passado, o ex-diretor da série Devil May Cry, Hideaki Itsuno, anunciou nessa terça-feira, 26, a contratação de três figuras importantes que passaram pela Capcom que passam a compor o quadro profissional da Lightspeed Japan, uma das subsidiárias da chinesa Tencent Games.
"Embora sejamos um estúdio novo trabalhando em um novo jogo, é bom poder trabalhar com pessoas em quem confio", disparou.
Os profissionais em questão são:
- Toshihiro Nakagawa: Conhecido como 'Bingo Morihashi', Nakagawa é designer Narrativo, tendo atuado do terceiro ao quinto jogo de Devil May Cry, além da franquia Dragon's Dogma;
- Daigo Ikeno: Na Capcom, Ikeno trabalhou como designer de personagens e diretor de arte de séries como Devil May Cry, Street Fighter e Dragon's Dogma;
- Gouda Cheese: Veterano ilustrador apelidado de 'Bengus', foi responsável por produzir as melhores artes da era clássica da Capcom, com destaque para Street Fighter II, Power Stone, Darkstalkers.
Além da contratação do trio, Itsuno também celebrou a abertura da segunda filial da Lightspeed Japan, em Osaka, o que ajudará a impulsionar a produção de jogos de alto custo (AAA). Ele revelou ainda que um terço dos cerca de 40 funcionários da empresa vieram da Capcom.
"Pouquíssimos estúdios no Japão estão assumindo o desafio de criar uma propriedade intelectual AAA original do zero. É exatamente isso que estamos fazendo [...] Não é que eu não queira fazer sequências. Eu realmente quero fazer as duas coisas, sequências e uma nova propriedade intelectual, mas a Capcom está meio difícil para isso. Com DMC5 e Dragons' Dogma 2, muitas coisas que eu queria fazer já estavam prontas, e estou muito feliz com isso", completou.
COM INFORMAÇÕES DE VGC.
Comentários
Postar um comentário