Revelado durante a Combo Breaker deste ano, Armor King será terceiro personagem do atual passe de temporada de Tekken 8. Antes dele, a Bandai Namco lançou Anna Williams e o brutamontes Fahkumram.
Nesta sexta-feira, 13, o diretor da Tekken PROJECT, Katsuhiro Harada, revelou em uma postagem na sua conta pessoal no X que os desenvolvedores tinham planos de inserir uma 'Armor Queen', mas que acabaram desistindo da ideia por falta de tempo.
"O vídeo teaser de Armor King na Combo Breaker foi originalmente roteirizado com uma reviravolta surpreendente: Começaria com o grito "Armor... Queeeeeeeeen!!" e mostraria brevemente uma personagem feminina, parecida com uma lutadora profissional, chamada Armor Queen. Então, Armor King apareceria na tela e faria sua entrada. Mas, devido a restrições de tempo, acabamos optando por um teaser mais direto", escreveu.
Presente na série desde o primeiro jogo, Armor King é um personagem que exerce papel de mentoria para o King original, sendo inclusive o responsável por seu treinamento. Ele é retratado como um lutador de wrestling que faz uso de uma máscara de jaguar.
Em Tekken 3, Armor King não está presente como personagem jogável, mas se envolve na trama do jogo após tomar conhecimento da morte de King pelas mãos de Ogre. Ele também acaba descobrindo que um jovem do orfanato mantido pelo lutador acabou assumindo seu manto, decidindo também ajudá-lo em seu treinamento.
No quarto jogo da franquia, ele se envolve em uma briga contra o lutador de vale tudo, Graig Mardok, sendo aparentemente morto por ele. Isso faz com que King II entre no Iron First Tournament 4 para vingar o amigo. Ele reaparece nos jogos posteriores, mas ninguém sabe ao certo a sua identidade.
Harada falou ainda de Eliza, personagem inicialmente idealizada para aparecer em Tekken 3, mas que só veio fazer sua estreia em Tekken Revolution, de 2013, e mais tarde em Tekken 7, de 2017.
Sobre ela, o diretor fez o seguinte comentário:
"Se as animações e o estilo de luta de Eliza pudessem ser ajustados um pouco mais para se adequarem a um jogo de luta 3D, acho que um retorno seria uma boa ideia.", pontuou.
Vale lembrar que em dezembro do ano passado, Harada confessou ser difícil para a equipe incluir a personagem com DLC em Tekken 8, justamente pela necessidade de ajustes em sua jogabilidade.
"Ah, como ela é linda. @Harada_TEKKEN, eu realmente gostei de Eliza em Tekken 7. Se possível, eu realmente a quereria em Tekken 8. Obrigado por ler isto, Sr. Harada.", escreveu o seguidor @MZaheerDad.
"Ela é uma personagem um pouco incomum entre as que criei até agora. Ela também era minha personagem favorita, mas a equipe de ajuste de batalha teve muitos problemas com ela em TEKKEN 7.
Mudar um pouco suas estatísticas a tornaria muito forte ou muito fraca, então ela era muito difícil de ajustar, e ela também não era apreciada por alguns jogadores de torneio, então ela era uma personagem difícil de fazer valer a pena.", explicou.
Tekken 8 está disponível para Playstation 5, XBox Series X|S e Steam.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.
Comentários
Postar um comentário