*Atualizada às 17h18 desta quarta-feira, 18 de junho de 2025.
Conforme o BLOG revelou nesta quarta-feira, 18, a Warner Bros. Discovery deu início ao plano de restruturação da WB. Games, com mudanças que incluem o estabelecimento de uma nova equipe de liderança para as operações da empresa. Agora, um novo capítulo surge em meio as transformações que estão dando o que falar entre os apreciadores do mercado de jogos eletrônicos.
De acordo com informações do site SEScoops, a Sony estaria considerando adquirir a WBD Streaming & Studios, empresa recém-criada após a divisão da WBD Global Networks. Os executivos do grupo esperam concluir todo processo em meados de 2026.
Em resumo, a empresa estaria mirando no streaming HBO MAX, nos estúdios e propriedades intelectuais mais valiosas da Warner, mas a compra só ocorrerá se tais ativos estiverem separados da redes a cabo, uma vez que WBD tem perdido receita com a queda do interesse o público pelos pacotes tradicionais da TV a cabo.
"A WBD anunciou em 9 de junho que estava dividindo a empresa, com a maior parte da dívida de US$ 37 bilhões da empresa vinculada à WBD Global Networks, que inclui seu vasto número de canais a cabo, como CNN, TNT e TBS.
Na época em que o acordo foi anunciado, fontes com conhecimento do contrato da All-Elite Wrestling com a WBD disseram que nenhuma mudança era esperada com a divisão da empresa.", revelou o veículo.
Ainda segundo a reportagem da SEScoops, Sony e WBD trabalhando juntas para construir um estúdio cinematográfico conjunto em Las Vegas este ano. No entanto, a proposta para a instalação de 12,5 hectares foi encerrada em 3 de junho, após o Senado Estadual de Nevada rejeitar um subsídio fiscal anual de US$ 95 milhões.
"Fontes disseram que a Sony só estaria interessada em adquirir os ativos de streaming, estúdio e jogos da WBD se eles fossem separados de suas redes de TV a cabo, que perderam milhões de lares à medida que os telespectadores abandonavam os pacotes de TV a cabo tradicionais.", completou.
Com a criação da WBD Streaming & Studios, a divisão de jogos da Warner Bros. passa a contar com múltiplas chefias, cada uma com atribuições bem definidas.
Yves Lanchece, que anteriormente respondia chefia da WB. Montreal, agora passa a ser o vice-presidente sênior de desenvolvimento de títulos das franquias Harry Potter e Game of Thrones; enquanto Shaun Himmerick, que era chefe da NetherRealm Studios passa a assumir a vice-presidência sênior de desenvolvimento supervisionado de jogos das séries Mortal Kombat e DC.
![]() |
Yves Lanchece (esquerda) e Shaun Himmerick (direita) |
Já Steven Flenory deixa o comando da WB. New York para virar vice-presidente sênior de tecnologia e serviços centrais da Warner Bros. Games. o trio se reportará diretamente à JB Perrete, CEO global de streaming e jogos da WBD; que todas as equipes de produção, desenvolvimento e tecnologia responderam aos comandos de Lanchece e Himmerick; e que a liderança de divisão de publicação de jogos permanece subordinada à Perrette.
![]() |
Steven Flenory (esquerda) e JB Perrete (direita) |
Até o presente momento, nem a Sony, nem a Warner Bros. Discovery se manifestaram sobre o rumor.
COM INFORMAÇÕES DE SESCOOPS E INSIDER GAMING.
Comentários
Postar um comentário