A Polícia Civil de Roraima deflagrou nessa terça-feira, 24, uma operação que culminou na desarticulação de um grupo que promovia lutas clandestinas envolvendo adolescentes em praças de Boa Vista, capital do Estado.
Um fato curioso que chamou a atenção do BLOG é que ação foi batizada de Final Fight, nome da famosa franquia beat em' up da Capcom. A notícia foi replicada em perfis nas redes sociais, gerando comentários bem engraçados.
Sobre a ação, segundo a Policia Civil, a operação foi desencadeada pela Delegacia de Defesa da Infância e Juventude, cumprindo dois mandados de busca e apreensão que resultou no recolhimento de aparelhos celulares e dispositivos de armazenamento de memória, além de duas prisões preventiva.
Segundo o titular da DDIJ, delegado Marcos Lázaro, a execução da operação mirou na repressão de crimes de corrupção de menores, tortura, exploração sexual, oferecimento de bebida alcoólica e drogas para adolescentes em festas denominadas "resenhas", e a organização e promoção de lutas clandestinas que era chamadas de "combates" mediante a apostas em dinheiro.
"Com a identificação de todos os idealizados, organizadores e promotores, a ação coloca um ponto final na febre das lutas clandestinas denominadas “UFC de Rua”, que estão perigosamente se espalhando por todo o país", declarou o delegado ao Jornal Folha de Boa Vista.
SOBRE FINAL FIGHT
Final Fight é uma série de jogos eletrônicos de luta, estilo beat em' up, desenvolvido e publicado pela Capcom. O primeiro game da franquia foi lançado para arcades em 1989.
Ambientado na fictícia cidade de Metro City, o jogo foca em um grupo de heroicos justiceiros que lutam contra o controle e as diversas ameaças de gangues criminosas, sendo a principal delas a Mad Gear.
Ao todos a franquia possui quatro títulos da linha principal (Final Fight 1, Final Fight 2, Final Fight 3 e Final Fight: Streetwise) e dois games spin-off (Mighty Final Fight e Final Fight: Revenge). Juntos, já venderam aproximadamente 3,2 milhões de cópias mundialmente (incluindo versões para arcade, consoles e dispositivos móveis), um montante significativo para um game beat em'up.
Vale lembrar ainda que Final Fight está inserida do universo Street Fighter, que atualmente detém o título de maior franquia de luta da Capcom e uma das melhores da FGC (Fighting Game Community).
COM INFORMAÇÕES DE FOLHA BV.
Comentários
Postar um comentário