MORTAL KOMBAT II: SEQUÊNCIA PROMETE SER "ENGRAÇADA E MAIOR", REFORÇA JEREMY SLATER



Conforme o BLOG adiantou em publicação lançada no fim de janeiro de 2022, a  New Line Cinema contratou o Jeremy Slater para cuidar da história de Mortal Kombat II, sequência do filme lançado pela Warner Bros. Pictures em abril do ano anterior.

Responsável por séries aclamadas, como The Umbrella Academy (Netflix) e Cavaleiro da Lua (Disney +), o roteirista garantiu que a continuação corrigirá os erros cometido por seu antecessor, que apesar de ter sido o filme mais assistido no HBO MAX, foi bastante criticado por conta da ausência elementos importantes da franquia.

Em entrevista ao ComicBook, Slater reforçou que Mortal Kombat II será "Mais Engraçado e Maior" que Mortal Kombat 2021, com novas adições e a presença do torneio entre os reinos.



"Fui a essas sessões de teste, que estão cheias de fãs de Mortal Kombat, e os vi reagir da mesma forma que eu reagi a Vingadores: Ultimato. Eles estavam aplaudindo e pulando da cadeira. Cada piada está fazendo sucesso e eles estão adorando. É um dos melhores momentos da minha vida. É por isso que você entra nesse negócio [...] Eles tinham a melhor equipe de dublês do ramo trabalhando nisso. Os atores são fenomenais. É muito mais engraçado e grandioso do que o primeiro filme.", disse.


O roteirista destacou ainda que diferente de outras séries, MK sempre abrem margem para apresentar novos protagonistas, o que facilita os encaixes perfeitos reforçar a adrenalina que ocorre no torneio da franquia.



"O filme anterior prometia que haveria um torneio e que Johnny Cage faria parte da história, de alguma forma. Essas eram as duas coisas com as quais sabíamos que tínhamos que trabalhar e em torno delas. Eu era inflexível quanto à necessidade de incluir esse torneio no filme. Não podemos fazer as pessoas esperarem por outro filme e depois dizerem: 'Voltem para a final'. O importante era encontrar uma estrutura para tornar o torneio tão satisfatório quanto você quiser, porque isso levou anos de preparação [...] Em muitos filmes de kung-fu e torneios de artes marciais, a maioria se resume a ficar sentado esperando. Depois, há uma grande cena de luta e você volta a ficar sentado esperando. É matar o tempo entre as fases, e eu tinha plena consciência disso, de que precisamos contar uma história à margem, onde haja tanta coisa emocionante acontecendo fora do torneio quanto dentro dele, para que você nunca fique entediado, e ambas as histórias impulsionam o filme.", salientou.


Slater também mencionou o fato da sequência contar com a presença de membros do filme anterior, como o diretor Simon McQuoid e atores com experiência em artes marciais, como Lewis Tam (Cole Young), Ludi Lin (Liu Kang) e Max Huang (Kung Lao), o que também facilitou na construção dos roteiros do novo filme.



"É um elenco de 20 pessoas. É muito fácil que essas coisas se tornem épicos extensos de três a quatro horas, então você sempre tem que ser criterioso na hora de cortar as coisas e definir qual é a história emocionante que estamos contando e qual é a história com a qual o público se importa. Depois, garantir que, quando chegarmos aos momentos importantes — as lutas, as fatalidades, as surpresas, as mortes — eles sejam tão satisfatórios quanto todos desejam.", pontuou.


Vale lembrar ainda que, de acordo com principal produtor do filme, Todd Garner, um eventual trailer oficial deve sair em julho. A estreia nos cinemas brasileiros está confirmada para o dia 23 de outubro.

COM INFORMAÇÕES DE COMICBOOK E MOVIE WEB. 


Comentários