LENDA DO SUPER SMASH BROS. MELEE, JOSEPH 'MANGO' MÁRQUEZ TEM CONTRATO ENCERRADO POR COMPORTAMENTO INAPROPRIADO



Considerado um dos maiores jogadores de Super Smash Bros. Melee de todos os tempos, Joseph "Mango" Márquez teve seu contrato encerrado com a Cloud9, uma organização de esportes eletrônicos americana sediada em Santa Monica, Califórnia. 



Segundo informações do site Esports On Si, o desligamento ocorreu após Mango se envolver em uma polêmica no dia 21, durante a Beerio Kart World Cup, evento organizado pela Ludwig Ahgren e dedicado à franquia Mario Kart.


 

     


 

Na ocasião, o pro-player teria adotado um comportamento considerado inapropriado em relação às streamers Maya Higa e Emily "ExtraEmily" Zhang. A atitude gerou repercussão negativa nas redes sociais, e após uma avaliação interna, a Cloud9 optou por encerrar a parceria profissional de 11 anos com o atleta


"Independentemente do cargo ou das realizações, o comportamento demonstrado é totalmente inaceitável e conflita diretamente com os valores fundamentais da nossa organização. Mantemos uma postura de tolerância zero em relação a assédio ou qualquer outra forma de conduta inadequada.", destacou a empresa no X.


Após a repercussão do caso, o campeão da EVO em 2013 e 2014 pediu desculpas publicamente, afirmou que deixará de consumir bebidas alcoólicas e se comprometeu a arcar com todas as consequências de suas ações.



"Não consegui dormir

Sinto que decepcionei muita gente

Conversei com alguns amigos e acabei de perceber que tenho um problema

Todos me mimaram por tanto tempo e meio que fizeram vista grossa quando se tratava da minha bebida

Não quero que ninguém se sinta mal por mim/me defenda

Desculpe a todos que decepcionei ou magoei

Sei que parece que estou tentando salvar a cara, mas me sinto muito mal por isso... tudo o que fiz foi refletir sobre a minha vida e perceber que sou um ser humano quebrado

Vou tentar me redimir com o tempo, como sempre faço

Vou parar de beber imediatamente e me recompor

Desculpe por ser um fracasso, mas vou melhorar e posso melhorar", escreveu o atleta no X.


Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Mango é envolto em polêmica por conta do álcool. No início de 2019, ele foi banido da Twitch justamente por aparecer em live abusando do álcool.




Em resposta ao pedido de comentário da Variety, um representante da plataforma declarou que por respeito à privacidade dos usuários, a empresa "não comentaria sobre violações dos termos de serviço".


Postagem de Mango no X confirmando o seu banimento da Twitch



VEJA A DECLARAÇÃO DA CLOUD9 NA ÍNTEGRA




"Estamos cientes do incidente envolvendo Joseph "Mango" Marquez e reconhecemos plenamente as preocupações levantadas por nossa comunidade e parceiros.

Após uma avaliação interna, tomamos a decisão de liberar o Mango do Cloud9.

Independentemente do cargo ou das realizações, o comportamento demonstrado é totalmente inaceitável e conflita diretamente com os valores fundamentais da nossa organização. Mantemos uma postura de tolerância zero em relação a assédio ou qualquer outra forma de conduta inadequada.

Nosso foco principal continua sendo promover um ambiente respeitoso, inclusivo e seguro para todos os associados à Cloud9. Continuaremos a colaborar estreitamente com nossos talentos, parceiros e comunidade para manter e reforçar esses padrões.

Desejamos a Mango tudo de melhor em seus empreendimentos futuros."



Comentários