DIVISÃO DE JOGOS DA MICROSOFT PODE SOFRER NOVA ONDA DE DEMISSÕES, RELATA BLOOMBERG; DONA DE KILLER INSTINCT ESTÁ AMEAÇADA?


 

A Microsoft pode estar preparando terreno para uma nova onda de demissões que afetará diretamente a sua divisão de jogos. A informação foi publicada nesta terça-feira, 24, pela Bloomberg.

Conforme o veículo, a medida foi adotada como forma estratégica de reorganizar a empresa.  Essa pode ser a quarta rodada de desligamento de trabalhadores promovida pela gigante da tecnologia nos últimos 18 meses.



"Gerentes do Xbox esperam cortes substanciais em todo o grupo, de acordo com pessoas familiarizadas com os planos, que pediram anonimato por discutirem informações não públicas. A empresa não quis comentar.", afirmou o artigo do jornalista Jason Schreier.


O primeiro grande corte promovido pela Microsoft ocorreu logo após a aquisição da Activision Blizzard, e ainda que a empresa tenha afirmado que não efetuaria mais cortes, 1.900 trabalhadores acabaram dispensados no início de 2024. 

Em maio do mesmo ano, houve o fechamento dos estúdios Tango Gameworks e Arkane Austin, além do desligamento de outros 650 funcionários no mês de setembro. 



"O Xbox, que produz hardware e software para videogames, tem sido pressionado por executivos da Microsoft para aumentar as margens de lucro desde a compra da Activision Blizzard Inc. por US$ 69 bilhões em um acordo fechado em 2023.", completou Schreier.


As informações da Bloomberg também coincidem com reportagem publicada pelo jornalista Tom Warren, do site The Verge. Segundo ele, o processo de reestruturação está ligado à preparação da empresa para a próxima geração de consoles, o que deve levar ao encerramento das operações da marca em algumas regiões da Europa. 



"Uma fonte me disse que a Microsoft está reorganizando a distribuição do Xbox na Europa Central, o que resultará na interrupção de algumas operações da marca em certas regiões", destacou.


No cenário dos jogos de luta, que é a especialidade deste BLOG, temos a  Rare Limited, desenvolvedora de games fundada em 1985 e que foi incorporada à Xbox Game Studios no ano de 2022. 


Sede da Rare em Twycross, na Ingraterra

A Rare detém os direitos da franquia Killer Instinct, que em 2013 ganhou um reboot produzido pela Double Helix Games, que pertencia a Microsoft, mas acabou  sendo vendida no ano seguinte para a Amazon. O suporte de atualizações logo após isso foi para a Irox Galaxy Studios.



Até o momento não há informações se a Rare será afetada com o corte de pessoal que a Microsoft supostamente pretende executar.

COM INFORMAÇÕES DE GAME VÍCIO E OMELETE.


Comentários