DIRETOR DA DIGITAL ECLIPSE FALA DO DESAFIO DE PORTAR MK 4 PARA MORTAL KOMBAT: LEGACY COLLECTION: "HARDWARE NOTORIAMENTE OBTUSO"


 

Em entrevista ao site GamesRadar, o chefe de produção da Digital Eclipse, Stephen Frost, revelou que Mortal Kombat 4 é o game que mais tem exigindo a atenção da equipe que atualmente está na produção de Mortal Kombat: Legacy Collection, coletânea especial que foi anunciada durante a States of Play deste mês.


Ao jornalista Dustin Bailey, Frost deu a seguinte declaração:



"Do ponto de vista da preservação, a versão arcade de MK4 nunca foi levada para casa com precisão. Sempre houve ports que precisaram fazer ajustes ou fazer algumas suposições sobre as coisas. Simplesmente não foi uma experiência precisa no geral, especialmente uma experiência puramente arcade", disse.


Segundo ele, o desafio de portar essa versão se dá em razão do jogo rodava em uma variação da extinta linha de placas de vídeo 3dfx, um hardware que ele considera como "notoriamente obtuso, com pouca documentação sobre ele".



"Assumimos a responsabilidade de dizer: 'Ok, queremos preservar isso e torná-lo jogável em plataformas modernas'. Então, estamos investindo tempo para colocar isso em funcionamento. É algo parecido com o Atari 50: gastamos muito tempo criando um emulador de Jaguar porque não havia um emulador de Jaguar preciso no mercado, então tivemos que investir tempo para fazê-lo. O mesmo acontece com Mortal Kombat 4. Estamos tentando tornar essa versão precisa", completou.


Apesar de desafiador, a documentação de toda a história dos jogos clássicos de MK tem sido visto de forma bastante satisfatória pela equipe da Digital Eclipse, que é bastante conhecida por seu bem sucedido trabalho com Street Fighter 30th Anniversary  Collection e Atari 50: The Anniversary Collection.


Equipe da Digital Eclipse com os atores Kerri Ann Hoskins e Sal Divita

As expectativas em relação a coletânea são tão altas que a empresa já tem recebido pedidos para expandir o leque de opções para jogos da era NetherRealm Studios.



"Não podemos simplesmente pular para o Mortal Kombat 9. De uma perspectiva tecnológica, é um esforço enorme, só para conseguir levar o Mortal Kombat 9 para todas essas plataformas. Temos que começar de algum lugar e explicar a história desde o início. Queremos chegar a Mortal Kombat 9 eventualmente? Isso seria fenomenal. Mas precisamos começar de algum lugar e chegar lá. Não podemos, realisticamente, incluir tudo o que todos querem, apenas da perspectiva do projeto, do escopo ou da tecnologia", concluiu.


Mortal Kombat: Legacy Collection será lançado para Playstation 5Playstation 4XBox Series X|SXBox OneNintendo Switch 2Nintendo Switch e Steam.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.


Comentários