PRODUTOR REVELA QUE NOVO VIRTUA FIGHTER COMPARTILHA O MESMO UNIVERSO DOS TÍTULOS ANTERIORES



Tida como uma das franquias que ajudaram a moldar o gênero de luta que conhecemos, Virtua Fighter ganhará uma sequência em breve. O novo título promete acirrar a concorrência no cenário das competições de eSports, visto que os primeiros vídeos de gameplay apresentados no fim do ano passado são de impressionar os olhos.

No entanto, uma dúvida acabou pairando na cabeça dos fãs. Afinal de contas, VF 6 se passará no mesmo universo da série clássica? Visto que o projeto está sob a responsabilidade do estúdio Ryu Ga Gotoku, responsável pela série Yakuza/Like A Dragon. 




Sobre isso, o produtor Riichirou Yamada respondeu o seguinte para a revista Famitsu:



"Acho importante dar continuidade ao mundo de Virtua Fighter que conhecemos até agora, então sim, é o mesmo mundo dos jogos Virtua Fighter mais antigos [...] Também estamos planejando fazer com que, ao jogar o novo Virtua Fighter, você descubra coisas sobre os jogos anteriores que não eram necessariamente aparentes neles", afirmou.

 

Como é possível ver nos primeiros materiais liberados pela SEGA, a impressão que se tem é que VF6 avança em alguns anos, mostrando uma versão mais amadurecida do protagonista da franquia, Akira Yuki. Contudo, o período em que a história do se passada ainda será mantido em segredo. 



"Quanto à linha do tempo, vamos mantê-la em segredo por enquanto", acrescentou Yamada.

 

Questionado sobre o regresso dos ring outs, o produtor respondeu o seguinte:



"Eu, pessoalmente, gosto de ring outs, então não acho que eles seriam removidos. Fases que têm ring outs, fases que não têm, fases onde certas condições podem levar a ring outs... Essa é a minha visão. No entanto, se a situação da batalha puder mudar, pode haver alguns casos diferentes. Então, no teaser trailer, tentamos mostrar isso", pontuou.

 

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.


Comentários