Retornando com tudo ao cenário da FGC (Fighting Game Community), Virtua Fighter vem mostrando nos últimos meses o por que é uma franquia que ajudou a popularizar o gênero de luta na indústria de jogos eletrônicos. Recentemente, os principais produtores da série falaram a respeito de seu legado e dos projetos para movimentar o atual cenário dos eSports.
Ao site Eventhubs, o produtor de Virtua Fighter 5 R.E.V.O., Seiji Aoki, declarou que o título conseguiu superar as expectativas da SEGA, conquistando grande popularidade na América do Norte.
"Comparado ao Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown, o VF5 R.E.V.O. conquistou um número significativamente maior de jogadores. Em particular, sua popularidade na América do Norte superou nossas expectativas. No futuro, planejamos implementar diversas iniciativas e atualizações para garantir que ainda mais pessoas ao redor do mundo possam adquirir e aproveitar o jogo. Nosso objetivo é continuar crescendo e desenvolvendo ainda mais a comunidade VF.", afirmou.
Apesar de não ter fornecido números exatos de quanto o jogo conquistou em vendas para a Steam, Aoki deixa claro que R.E.V.O. pode crescer ainda mais, principalmente considerando que Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown foi oferecido como um título gratuito do Playstation Plus. A SEGA inclusive já confirmou que o jogo será portado para outras plataformas.
Questionado sobre a importância de Virtua Fighter como propriedade intelectual para a empresa e qual foco os fãs podem esperar da franquia no futuro, Aoki declarou o seguinte:
"Virtua Fighter é um dos títulos que ajudaram a consolidar a marca SEGA no passado, tornando-se uma propriedade intelectual muito importante para a empresa. Como parte do Novo Projeto de Virtua Fighter, estamos comprometidos em expandir a franquia VF. Para reacender a comunidade de Virtua Fighter daqui para frente, esperamos interagir com os fãs de VF ao redor do mundo e gerar entusiasmo juntos por meio de plataformas como o Discord oficial de VF, 'Virtua Fighter Official' e as mídias sociais.", concluiu.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.
Comentários
Postar um comentário