Anunciado durante o The Game Awards do ano passado, o próximo game de Virtua Fighter é aguardado com grande expectativa pelos amantes de jogos de luta. A franquia está sem um novo título desde 2006, quando a SEGA lançou o quinto capítulo da série principal.
Recentemente, um dos principais produtores da série deu declarações sobre os esforços da empresa de reposicionar a franquia entre as maiores da FGC (Fighting Game Community). E entre os instrumentos que servirão para impulsionar o novo projeto está a realização de torneios de Virtua Fighter 5 R.E.V.O., game que ganhará port para outros consoles.
"No passado, a franquia VF não se esforçou o suficiente para se engajar globalmente [...] Para desenvolver ainda mais a comunidade global de VF, acreditamos ser essencial divulgar informações em todo o mundo, por meio de iniciativas como o VFOC [Virtua Fighter Open Championship] mencionado anteriormente, e o Discord oficial de VF, o 'VIRTUA FIGHTER OFICIAL'. Além de fornecer suporte multilíngue para diferentes países, também pretendemos nos concentrar em sediar torneios em regiões e eventos em diversas regiões e áreas ao redor do mundo", afirmou o produtor Seiji Aoki.
Segundo ele, a tarefa será desafiadora, visto a concorrência com outros títulos já estabelecidos no cenário de eSports de luta, como Street Fighter 6 e Tekken 8. No entanto, a empresa está confiante de que seus esforços atrairão novos jogadores.
"Para atrair novos jogadores e incentivá-los a jogar, acreditamos ser essencial tornar o título atraente e proporcionar o ambiente certo. Além disso, para jogadores que buscam uma experiência competitiva, reconhecemos a importância de incluir elementos que lhes permitam aproveitar o jogo em nível mais profundo [...] Virtua Fighter se destaca de outros jogos por sua simplicidade e controles fáceis de aprender. Mesmo na versão mais recente de VF5 R.E.V.O., os controles simples de usar um joystick e três botões permanecem os mesmos do Virtua Fighter original. Além disso, o conceito inicial de VF foi desenvolvido como um simulador, e é isso que prioriza o realismo, já que há menos efeitos chamativos e apresentações dramáticas. Nosso objetivo é comunicar efetivamente essas características únicas de Virtua Fighter também aos nossos jogadores", reforçou.
O projeto Virtua Fighter ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas é esperado que novos detalhes seja revelados em breve.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.
Comentários
Postar um comentário