As incertezas sobre o futuro de Mortal Kombat 1 seguem rendendo na internet. O BLOG mesmo já publicou inúmeras notas relacionadas à suposta decisão da Warner Bros. Discovery de encerrar o suporte de conteúdos do jogo, devido às vendas baixas da expansão Reina o Kaos.
Nesta quarta-feira, dia 7, a novela que se criou em torno do título ganhou mais um capítulo, dessa vez abordando a existência de uma personagem convidada que estava planejada para fazer parte do terceiro pacote de DLCs do jogo.
De acordo com Dilin Dinesan, do canal TrueUnderDawg Gaming, Arlequina foi originalmente considerada para integrar o Kombat Pack 3 de MK1. A informação tem como base um vídeo da tela de seleção enviado a ele por um funcionário da NetherRealm Studios.
"Cobrir rumores e especulações é uma coisa. Por exemplo, Mortal Kombat 1 foi cancelado. Isso é um boato. Não houve nenhuma confirmação. Então pensei que cobri-lo seria totalmente aceitável, mas se alguém que trabalhasse na NetherRealm tivesse realmente confirmado que o jogo foi cancelado com provas e evidências sólidas, a história teria sido diferente. E quando se trata de personagem convidado, foi mais ou menos isso que aconteceu.
Alguém da NetherRealm vazou uma captura de tela do elenco e mostrou esse convidado na tela de seleção de personagens. Eles estão lá em cima. Na verdade era um vídeo, que ainda poderia ser falso, mas é muito mais difícil falsificar um vídeo do que uma captura de tela.", declarou o youtuber, explicando que só costuma a dar cobertura para vazamentos que são oriundos de dataminers ou cuja fonte da informação é ele próprio.
De alguma forma, a informação corrobora com a declaração do insider conhecido como FateUnknown, que revelou que o Kombat Pack supostamente cancelado contaria com o regresso de personagens clássicos e um lutador convidado.
Outro detalhe que valida o relato do criador de conteúdo é o fato do diretor criativo da NetherRealm Studios, Ed Boon, está provocando os fãs sobre futuros conteúdos para o jogo, incluindo uma série de enquetes relacionadas aos personagens convidados que já apareceram na franquia.
Para Dinesan, outros fatores teriam feito a WB. Games recuar na decisão de prosseguir com o desenvolvimento de Arlequina para o jogo, como o fato da personagem ser vista como uma espécie de Coringa 2.0 e pelo fracasso de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça.
"Semelhante a inclusão do Coringa em Mortal Kombat 11, Mortal Kombat 1 contaria com Arlequina pelos mesmos motivos. Ela é uma assassina violenta que as pessoas não se importam em ver sendo cortada em pedaços, mas também é muito famosa e popular. Então, faz sentido incluí-la porque ela é popular, violenta e, como mencionado anteriormente, nunca houve uma personagem feminina convidada [na franquia]. Então ela também marcaria pontos nisso. No entanto, dito isso, sinto que os jogadores [diriam] não... quero outro personagem da DC porque parece uma adaptação preguiçosa de Injustice 1. E também, tivemos o Coringa, então, qual seria a real diferença aqui?
Um personagem com um monte de bombas e armadilhas malucas. Ela vai usar um taco de basebol em vez do cano de chumbo que o Coringa usou. Mas fundamentalmente é uma grande arma de combate corpo a corpo combinada com armas de fogo e assessórios engraçados dos quadrinhos, muito parecido com o Coringa.
De muitas maneiras, Arlequina se sentiria como um Coringa, mesmo se atuasse de forma diferente. Teria a mesma sensação geral, se é que faz sentido. É por isso que acho que não teria sido a melhor inclusão. Mas além disso, o jogo do Esquadrão Suicida era infame. Todo mundo odeia esse jogo agora.", elencou.
Confira os comentários de Dilin Dinesan assistindo o vídeo abaixo:
Mortal Kombat 1 está disponível para Playstation 5, XBox Series X|S, Nintendo Switch e Steam.
Comentários
Postar um comentário