DIRETOR DE STREET FIGHTER 6 SOBRE A INCORPORAÇÃO DE AKUMA EM MONSTER HUNTER WILDS: "FOI QUASE UMA COMPETIÇÃO!"


Por meio das redes sociais, a Capcom liberou um vídeo especial com comentários de Takayuki Nakayama sobre a colaboração Monster Hunter Wilds X Street Fighter 6. O jogo de RPG de ação recebeu o personagem Akuma nesta quarta-feira, 28.




No começo do material, o diretor relembra a primeira interação entre as duas franquias para Street Fighter 6, reforçando que a colaboração foi considerada um sucesso.




"A ideia desta colaboração veio no ano passado, em 2024. Em abril, tivemos uma colaboração com Monster Hunter no Street Fighter 6 para celebrar o 20º aniversário de Monster Hunter. Colocamos um Rathalos e uma Rathian gigantes no Battle HUB, além de um ponto para fotos. 

Também recriamos a armadura do Rathalos, que foi também acolhida pelos jogadores. Nos divertimos muito criando o conteúdo, e adoramos ver todos usando a armadura de Rathalos no Battle HUB do Street Fighter 6. Foi um evento bem legal, e sentimos que a colaboração foi um grande sucesso.

As equipes de Street Fighter e Monster Hunter também se dão muito bem. Acho que essa colaboração deixou as equipes mais próximas. Todos se divertiram muito no processo", destacou.


Com relação à sua impressões sobre Akuma no mundo de Monster Hunter, Nakayama afirmou que a incorporação do personagem recebeu ideias de ambas as equipes das franquias, transformando o processo uma verdadeira competição.




"Estávamos pensando em como poderíamos recriar os golpes dele no jogo. Todo mundo deu ideias para ver o que poderia funcionar. Foi quase uma competição! 

No fim, ficamos com a ideia dos itens especiais que daria acesso aos golpes do Akuma. Quando testamos, ficou parecendo um jogo de luta com golpes leves, médios, e hípers. Conseguimos replicar combos, golpes especiais e, claro, o Shun Goku Satsu do Akuma. Conseguimos até incorporar a mecânica Drive Impact do Street Fighter 6 no jogo. Ver tudo isso representado no jogo tornou tudo uma experiência bem diferente.

Ver o Akuma correndo em um mundo inteiramente em 3D como o de Monster Hunter Wilds foi uma mudança de ritmo muito agradável. Eu gosto muito de jogar. Acho que uma das coisas mais interessantes foi ver o caçador tomando a aparência do Akuma. Ver o Akuma devorando toda aquela comida deliciosa foi muito engraçado.

No Street Fighter 6, o Akuma tem uma animação parecida com essa. Em uma das provocações, ele senta e come um onigiri gigante. Mas ver ele comer outras coisas além do onigiri que ele mesmo preparou é algo que você pode presenciar no Monster Hunter Wilds. Todos os fãs do Akuma precisam experimentar esse conteúdo e deixar o Akuma bem alimentado!", elencou.


O diretor aproveitou ainda para reforçar que a equipe de Street Fighter 6 encontra-se empenhada na produção de novos conteúdos para o jogo, abrindo a possibilidade de uma nova temporada.




"A nossa equipe de Street Fighter 6 está trabalhando duro nas atualizações de conteúdo. Estamos dando nosso melhor para que os jogadores possam se divertir de várias formas diferentes. Esperamos que os jogadores possam de divertir com ambos, Street Fighter 6 e Monster Hunter Wilds!", pontuou. 


Monster Hunter Wilds está atualmente disponível para Playstation 5XBox Series X|S e Steam, enquanto Street Fighter 6 pode ser jogado no Playstation 5, Playstation 4, XBox Series X|S e Steam. A versão de Nintendo Switch 2 chega no dia 5 de junho.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.


Comentários