Responsável pela trilha musical de Street Fighter II, Yoko Shimomura foi agraciada com o BAFTA Fellowship, uma honraria da Academia Britânica de Cinema e Televisão que reconhece a contribuição de desenvolvedores, compositores e executivos para a indústria de jogos eletrônicos. A cenimônia deste ano foi realizada nessa terça-feira, 08, em Londres.
Além do game da Capcom, a compositora também trabalhou em outras franquias de sucesso como Kingdom Hearts, Final Fantasy (ambas da Square Enix) e Xenoblade Chronicles (Monolith Soft).
“Sou quem sou hoje graças a todas as pessoas que me apoiaram, permitindo que eu continuasse envolvido com a música que amo e descobrindo o meio dos jogos onde essa música pode florescer. Sou profundamente grato a todos no setor de jogos, àqueles que me pedem para escrever minhas músicas e a todos que as ouvem. Gostaria que eles e todos que fizeram parte da minha vida se juntassem a mim para comemorar este prêmio. Muito obrigado”, declarou.
Além de Yoko, outros artistas importantes foram agraciados com o BAFTA Fellowship, como ex-presidente da Sony Interactive, Shuhei Yoshida; o cineasta norte-americano Martin Scorsese; as atrizes britânicas Helen Mirren e Judi Dench; o presidente da Valve Corporation, Gabe Newell, e os designers e produtores japoneses Hideo Kojima e Shigeru Miyamoto.
No X/Twitter, a Capcom parabenizou Yoko Shimomura pela honraria recebida conferida pela entidade.
"Parabéns a Yoko Shimomura (@midiplex) que compôs a icônica trilha sonora de Street Fighter II!", escreveu.
Street Fighter está atualmente disponível com Street Fighter 6, game disponível para Playstation 5, Playstation 4, XBox Series X|S e Steam. Uma versão para Nintendo Switch 2 chegará ao mercado no dia 5 de junho.
COM INFORMAÇÕES DE IGN.
Comentários
Postar um comentário