CAPCOM FIGHTING COLLECTION 2: PRODUTOR DIZ QUE EQUIPE SE CONCENTROU NAS VERSÕES QUE MAIS AGRADARAM OS JOGADORES
Com lançamento confirmado para 16 de maio, Capcom Fighting Collection 2 segue em alta na mídia especializada sobre jogos eletrônicos, com alguns veículos questionando a Capcom sobre a escolha dos jogos dessa nova coletânea.
À Famitsu, o produtor Shuhei Matsumoto explicou que pelo fato de muitos jogos da empresa terem recebido vários ports com codificações distintas, fazendo com que a equipe se concentrasse nas versões que mais agradaram os jogadores.
"Em Capcom Vs. SNK 2, a experiência de jogo muda de acordo com a versão, já que há a versão arcade e a 'versão EO', que estava disponível apenas em consoles domésticos. Então, adicionamos a opção de alternar entre as versões. No entanto, quando se trata de codificar isso para cada jogo, em alguns jogos essas placas de circuito podem nem existir mais, e pode até ser difícil descobrir o que exatamente foi feito entre as mudanças de versão, então, para ser sincero, seria difícil fazer isso de fato. Então, com isso em mente, tentamos nos concentrar nas versões que tiveram o maior número de jogadores gostando delas."
Embora seja positivo ter algum tipo de explicação sobre o assunto, tudo ainda não parece cobrir o que está faltando para que os jogadores da nova geração tenha conhecimento da evolução de cada título, como o por que de CFC2 ter Capcom vs. SNK Pro, mas não o lançamento original.
Também há a questão de por que a nova compilação ter Street Fighter Alpha 3 UPPER, mas não a versão ainda mais completa, Street Fighter Alpha 3 MAX. A única explicação plausível que CFC2 tenha seu foco inteiramente voltado para os jogos de hardware de arcade da Naomi, mas, ao mesmo tempo, eles incluíam Capcom Vs. SNK 2 EO, que era um jogo de console.
No fim das contas, tudo provavelmente se resume a restrições técnicas de criação de um novo emulador para algo como o Alpha 3 MAX, bem como ao planejamento do escopo de um projeto específico. Mas isso não significa que seja impossível ver versões diferentes dos jogos nessas coleções.
Capcom Fighting Collection 2 contará com Capcom Vs. SNK: Millennium Fight 2000 Pro, Capcom Vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001, Capcom Fighting Evolution, Power Stone, Power Stone 2, Street Fighter Alpha 3 UPPER, Project Justice e Plasma Sword: Nightmare of Bilstein.
A nova coletânea chegará para Playstation 4, XBox One, Nintendo Switch e Steam.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.
VEJA TAMBÉM
Comentários
Postar um comentário