SAKURAI DIZ QUE INDÚSTRIA JAPONESA DE JOGOS PRECISA FOCAR MAIS NO PÚBLICO INTERNO AO INVÉS DE "SE ADAPTAR" AO MERCADO OCIDENTAL



Mente por traz de fenômenos como Super Smash Bros. e Kirby, Masahiro Sakurai afirmou que a indústria de jogos no Japão deveria focar em seu público interno, em vez de criar jogos focados nos jogadores do ocidente. 



"Não é necessariamente uma ideia minha, mas a tendência na indústria de jogos é que os japoneses devem se dedicar ao que os japoneses gostam", explicou ele ao site Entax.


Na ocasião da entrevista, Sakurai estava sendo agraciado com o Prêmio de Incentivo à Arte para Novos Artistas, pela produção da série de vídeos publicados por ele em seu canal no YouTube. A iniciativa é da Agência Japonesa de Assuntos Culturais, órgão vinculado ao Ministério da Cultura do Japão.


Masahiro Sakurai ao lado de Takemasa Aoyama, autor de "Detective Conan".


Segundo ele, os jogadores ocidentais sabem o que buscam e esperam de jogos japoneses e que eles oferecem algo diferente do que é desenvolvido no ocidente, por isso as desenvolvedoras japonesas não deveriam se adaptar a algo diferente do que o público local deseja.



"Há algum tempo, certamente havia uma cultura de criar produtos americanizados, porque vários trabalhos eram populares nos EUA. No entanto, sinto que os 'amantes de jogos japoneses' no exterior não estão procurando por essas coisas, mas por algo único e interessante do Japão. Em outras palavras, acho que o ideal é fazer os jogos do jeito que você gosta, e as pessoas que puderem aceitá-los irão apreciá-los", ressaltou.


Para a agência, Masahiro Sakurai mereceu receber a honraria por contribuir significativa para o desenvolvimento do setor de jogos, compartilhando amplamente seu conhecimento sobre a produção de jogos por meio do YouTube, em um formato acessível e de fácil compreensão, com um enredo coerente.



"Uma versão em inglês também foi lançada, e sua influência se espalhou não apenas no mercado interno, mas também internacionalmente, e acreditamos que isso é suficiente para lhe render o Prêmio de Incentivo à Arte", concluiu a entidade.


COM INFORMAÇÕES DE MSN NOTÍCIAS.


Comentários