BANDAI NAMCO VAI LICENCIAR SUAS PRINCIPAIS FRANQUIAS DE JOGOS




Por meio de seu site oficial no Japão, a Bandai Namco anunciou um plano de licenciamento de suas principais franquias. A ideia é fortalecer parcerias com empresas que estejam interessadas em produzir jogos baseados em suas mais valiosas propriedades intelectuais.

Ao todo, 27 franquias foram listadas como disponíveis para licenciamento, com destaque para as séries Ace CombatDark SoulsElder Ring, Pac-Man, SoulCalibur, Tekken e Xenosaga.




"Sob o propósito do nosso grupo 'Diversão para todos no futuro', definimos uma visão de médio prazo de 'Conectar-se com os fãs' para expandir o potencial da nossa propriedade intelectual e desenvolver negócios que criarão uma cadeia ainda maior de sorrisos junto aos fãs ao redor do mundo.

Estamos procurando empresas que possam utilizar a ampla gama de PI que administramos para diversos fins comerciais, como comercialização, publicidade e campanhas.

Por favor, use-o para expandir seus serviços.", destacou o comunicado da empresa.


A decisão de licenciar franquias ocorre em um momento delicado para Bandai Namco, que registrou queda de 8,9% nas vendas digitais e cancelamento de cinco projetos no ano passado. 

O BLOG inclusive repercutiu a informação de que a editora estaria fazendo o uso das “oidashi beya”, prática que consiste em colocar os trabalhadores em salas onde não há nenhum tipo de atividade para cumprir, pressionando-os a optarem pelo desligamento voluntário. 




Além de Tekken e Elden Ring, que não pertence totalmente à publisher, a Bandai Namco trabalha atualmente com Bleach: Rebirth of Souls e Little Nightmares III, além de um novo Ace Combat.

COM INFORMAÇÕES DE EUROGAMER, MEU PLAYSTATION E TIME EXTENSION.


Comentários