"ÚLTIMO RECURSO PARA SOBREVIVER A LONGO PRAZO", ANUNCIA DESENVOLVEDORA DE KILLER INSTINCT APÓS DEMITIR FUNCIONÁRIOS
A Iron Galaxy Studios anunciou nessa quinta-feira, dia 06, que precisou demitir 66 funcionários, num esforço para garantir sua "sobrevivência a longo prazo". O estúdio foi responsável por ajudar no desenvolvimento de Killer Instinct, lançado em 2013, cujo o projeto que inicialmente estava sob responsabilidade da Double Helix Games.
"Hoje, a Iron Galaxy está se separando de alguns de nossos desenvolvedores e equipe de suporte. No total, reduzimos nossa base de funcionários em 66 pessoas. Este foi um meio de último recurso para nós. É uma medida que não tomamos levianamente para permitir nossa sobrevivência a longo prazo.", destacou trecho da nota publicada no LinkedIn.
Fundada em 2008 na cidade de Chicago, estado de Illinois, nos Estados Unidos, a empresa possui mais três estúdios, sendo um em Orlando, na Flórida; outra em Nashville, no estado do Tennessee; e o terceiro em Austin, no Texas.
![]() |
Estúdios da Iron Galaxy em Chicago, Orlando, Nashville e Austin |
Além de Killer Instinct, a Iron Galaxy Studios também foi responsável por trabalhar em outras franquias de peso, como Call of Duty (Activision Blizzard), The Last of Us (Sony Interactive Entertainment), Uncharted (Sony Interactive Entertainment), The Elder Scrolls (Bethesda Softworks) e Fallout (Bethesda Softworks). Atualmente, ela está responsável pelo suporte de atualizações de Rumbleverse (EPIC Games) e Divekick.
Com o corte, a empresa perde cerca de 25% de sua força de trabalho, levando em conta de que antes eram 270 funcionários.
VEJA A NOTA COMPLETA
"Uma atualização sobre nossa equipe
Por vários anos, temos observado nossa indústria passar por mudanças significativas. Muitos de nossos amigos e colegas que trabalham no desenvolvimento de jogos sofreram uma série de ajustes dolorosos. Vimos pessoas talentosas perderem seus empregos. Empresas inspiradoras fecharam suas portas. Nosso próprio jogo, Rumbleverse, foi recebido com um pôr do sol prematuro.
Durante todo esse tempo na Iron Galaxy, fizemos sacrifícios para manter nossas equipes intactas. Nossa esperança era que pudéssemos emergir deste longo inverno ao lado de todos os companheiros de equipe que vieram trabalhar conosco ao longo dos anos. Hoje, estamos fazendo o infeliz anúncio de que ficamos sem espaço para manobrar em meio a esta lenta recuperação.
Hoje, a Iron Galaxy está se separando de alguns de nossos desenvolvedores e equipe de suporte. No total, reduzimos nossa base de funcionários em 66 pessoas. Este foi um meio de último recurso para nós. É uma medida que não tomamos levianamente para permitir nossa sobrevivência a longo prazo.
A Iron Galaxy continua comprometida em servir nossos parceiros na criação de jogos. Nossas capacidades permanecem intactas para trabalhar com as melhores empresas do mundo nas experiências mais queridas dos jogadores. Este ano, continuaremos a explorar novas maneiras de dar suporte a uma indústria que amamos e continuar trabalhando para sua recuperação contínua.
Neste momento, nosso foco está em nossos companheiros de equipe que começaram uma jornada em direção ao seu próximo papel. Agradecemos a eles por trabalharem conosco. Faremos tudo o que pudermos para apoiá-los na busca pela próxima fase de suas carreiras. Fique de olho neles se precisar de boas pessoas. Lamentamos vê-los partir."
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E PORTAL TERRA.
Comentários
Postar um comentário