Dados da Automaton, um registro de banco de dados de pensões online do Japão, apontou que entre abril de 2024 a fevereiro deste ano, 117 funcionários foram demitidos pela Namco Bandai, publisher responsável por franquias de sucesso, como Tekken e Dragon Ball.
No ano passado, BLOG repercutiu o relatório financeiro da Bloomberg relatando que a empresa havia adotado a chamada "Oidashi Beya", uma política trabalhista que consiste em em colocar os funcionários em salas onde não há nenhum tipo de atividade para cumprir, pressionando-os a optarem pelo desligamento voluntário.
O mesmo relatório apontou ainda que a Bandai teria encerrado a produção de vários títulos, incluindo jogos com as licenças de One Piece e Naruto, bem como um projeto de contrato com a Nintendo.
"Neste ano, a empresa desativou o jogo para smartphones Tales of the Rays e disse que tiraria do ar o jogo online de grande orçamento Blue Protocol em janeiro. Também decidiu cancelar ou pausar o desenvolvimento de vários jogos, incluindo aqueles que apresentariam personagens dos animes Naruto e One Piece, bem como um projeto encomendado pela Nintendo.", reportou a agência.
Os cortes e a redução de projetos podem indicar uma possível mudança na estratégia da empresa, que possui um portfólio extenso de franquias. Até o momento, a Bandai Namco não se manifestou a respeito das informações divulgadas.
COM INFORMAÇÕES DE VGC.
Comentários
Postar um comentário